Como Preparar Pasta de Berinjela

Como Preparar Pasta de BerinjelaUma receita interessante para quem está buscando acrescentar mais um prato aos seus aperitivos quando receber alguma visita na sua casa, por exemplo, ou até mesmo fazer um complemento para as suas refeições diárias. Neste artigo iremos ensiná-los a como se preparar uma deliciosa pasta de berinjela, feita muito rapidamente e por qualquer pessoa. Tenho certeza que você irá amar o resultado final dessa receita e vai querer prepará-la sempre. Anote os ingredientes e o modo de preparo que eu imagino que você vai querer prepará-la hoje mesmo.

1. Ingredientes para o preparo da pasta de berinjela. Anote os ingredientes necessários para que você consiga fazer a sua pasta de berinjela muito mais facilmente. Os ingredientes que você irá utilizar são bem simples e o modo de preparo também é rápido. Comprove agora mesmo.

- 2 berinjelas médias

- 1 pimentão médio verde

- 1 pimentão médio amarelo

- 1 pimentão médio vermelho

- 1 cebola grande

- 1 colher de sopa de alho picado

- 2 colheres de sopa de azeitona sem caroço picada

- Uva passa (mais ou menos uma mão cheia)

- 1 colher de sopa de orégano

- ½ xícara de vinagre claro

- ½ xícara de azeite

- ½ colher de sal

2. Fazendo a pasta de berinjela. Primeiramente, pique a cebola, o pimentão e a berinjela em quadrados pequenos. Lembre-se de deixar a berinjela cortada em uma vasilha com água para que não escureça.

Na panela, aqueça o azeite e doure a cebola e o alho. Acrescente a berinjela e os pimentões e deixe refogar um pouco. Depois, ponha a ½ xícara de vinagre, adicione o sal, as azeitonas picadas, a uva passa e o orégano. Assim que notar que a berinjela está cozida, ponha a meia xícara de azeite extra virgem. Deixe esfriando em um pote e depois leve à geladeira. Sirva esta pasta quando estiver fria juntamente com algumas torradas e pães.