Como Preparar o Papel Para Aquarela

download (12)A preparação da chapa para a pintura de aquarela fornece, em primeiro lugar, a necessidade de estabelecer a frente da mesma. Na verdade, cada folha de papel tem uma frente e um para trás, e deve, portanto, certifique-se de que a frente, ou seja, a superfície em que é pintado, está voltada para cima. Para fazer isso, a folha deve ser mantido contra a luz, de modo que a marca de água ou de escrita (em geral o nome do fabricante ou do cartão ) deve ser legível se a frente da folha está virada para o observador. Vemos este guia como preparar o papel para pintar com aquarela.

1. Na ausência da marca d’água, você deve observar cuidadosamente os dois lados da folha, como a frente tem um grão regular, enquanto a parte de trás é muitas vezes mais suave, um pouco mais polido e com um grão dispostas em um pouco mecânica. A diversidade de rostos é muito evidente no papel de boa qualidade, mesmo que seja possível perceber, em qualquer papel.

2. Em geral, as folhas de papel devem ser eliminados antes do uso para prevenir, drenando a cor, a formação de rugas. No entanto, o mercado pode encontrar alguns cartolina bem grossa que não sofre deformação devido à umidade e sobre o qual você pode pintar muito bem, a técnica pode ser usada para secar ou esmaltes e sobreposições; folhas é muito prático, no entanto, não permitem que você execute o tempo de trabalho e efeito típico da arte “molhado”.

3. Para ter mais certeza do resultado é preferível definir o papel em uma barra de madeira muito limpo e maior do papel. É importante lembrar que o tablete também é útil para as folhas que não precisam de se preparar, pois permite que você incline a superfície em que você está trabalhando de acordo com as necessidades e se encaixa muito bem o uso de estandes especiais. O tablete em si, mas, se realizada a pintar-se de joelhos, flacidez pode causar cor indesejada.

4. A preparação do papel pode ser feito de duas maneiras. A primeira é de dobrar as bordas do papel de volta para cerca de uma polegada e polvilhe com cola do lado de fora e, em seguida, fazê-los aderir ao tablete pressionando a folha nele. Após esta operação é necessário para humedecer a superfície do papel com uma esponja sem esfregar apenas para evitar a alteração da textura do papel . Depois de seco, o papel será perfeitamente engomar e pronto para uso.

6. O segundo procedimento é para corrigir a folha sobre a mesa através do papel carregador. Em primeiro lugar, a folha deve estar completamente molhada, para remover o excesso de água , em vez de deixá-lo escorrer, você pode colocá-lo em folhas de papel toalha, após o que a folha pode ser colocado sobre a mesa.

7. Neste ponto, é necessário cortar as tiras de papel aplicadas por colagem (fita adesiva de papel revestido de um lado com cola solúvel em água ) um pouco mais do que a folha a ser sanadas. Então, depois de terem umedecido, você tem que fazê-los aderir à borda do papel eo tablet, para aumentar a segurança pode ser fixado para os quatro cantos do tachinhas na fita de borracha, porque, a partir de papel , você também pode sofrer modificações devido à ‘ umidade. Esperar, portanto, que a folha seca.

8. Para usar a técnica de “molhado” pode, no entanto, adotar duas etapas simples, ou seja, trabalho de apoio do papel em um papel toalha ou molhada em uma placa de vidro que, evitando a transpiração, retarda a secagem do papel .

9. Finalmente, deve notar-se que o desenho deve ser feito com um lápis de grafite, porque os meios de comunicação muito duros podem afetar a superfície da folha, enquanto uma mole também podem contaminar a cor. Portanto, é aconselhável realizar o projeto antes de tratar do papel, tentando não fazer rasuras e, se isso não for possível, use o pano. Além disso, ele pode ser útil para tentar a cor em um pedaço de papel idêntico àquele em que é executado o aquarela, antes de se espalhar para o trabalho final.