Como Preparar Molho de Tomate

Como Preparar Molho de TomatePara você que não aguenta mais comprara aqueles molhos de tomate pronto e com um gosto muito artificial. Que tal aprender a fazer molho de tomate na sua própria casa e deixá-lo ainda mais gostoso do que os feitos industrialmente? O modo de preparo é bem simples e você não gasta nem uma hora para que ele fique pronto. Além de tudo ele rende boas porções, evitando que você tenha que comprara caixinhas de molho todos os dias. Leia a nossa receita e aprenda a fazer um molho de tomate delicioso e caseiro.

1. Ingredientes para fazer o molho de tomate. Para que o seu molho fique pronto, anote os ingredientes necessários para que ele fique pronto. São ingredientes bem simples e que você possivelmente tenha na sua casa.

- 2 quilos de tomates maduros (Débora ou italiano) cortadas ao meio e sem semente

- 6 colheres de sopa de azeite

- 1 cebola pequena picada

- 2 dentes de alho amassados

- 1 pitada de cominho

- folhas de manjericão a gosto

- sal a gosto

2. Preparando os tomates. Coloque os dois quilos de tomate em uma panela com água e deixe até que eles fiquem bem molinhos. Após eles ficarem moles, passe-os numa peneira.

3. Preparo dos outros ingredientes. Leve ao fogo o azeite e refogue a cebola picada e os dentes de alho até que eles fiquem dourados. Quando eles estiverem dourados, junte o tomate peneirado e a pitada de cominho. Deixe cozinhar por cerca de 15 minutos, acerte o sal no final e pode usá-lo.

Essa receita de molho de tomate é muito mais saborosa do que o normal, pois é feita do verdadeiro tomate e feito em casa. Ela fica pronta bem rapidamente e você pode utilizar este molho nos mais variados pratos, pois ficará bem gostoso em qualquer um.