Como Preparar Molho de Camarão

Como Preparar Molho de CamarãoUma receita que pode servir de acompanhamento para muitos pratos. E se você estiver a fim de aprender a fazer esse delicioso molho de camarão, leia o nosso artigo e anote os ingredientes juntamente com o modo de preparo que vai estar descrito mais abaixo. Mesmo que você não seja um exímio cozinheiro, vai conseguir executá-la com primor, afinal não há nenhum segredo e nem complicações no andamento da receita. Veja agora mesmo como se prepara um delicioso molho de camarão para amanhã mesmo. Certamente a sua família vai apreciar demais essa sua nova receita.

1. Ingredientes para fazer o molho de camarão. Anote os ingredientes necessários para que você consiga fazer o seu molho de camarão. Os ingredientes não são tão complexos e você certamente os encontrará com bastante facilidade, Anote-os agora mesmo.

- 500 gramas de camarão limpo

- 2 tomates sem pele e sem sementes

- 1 cebola média

- ½ pimentão

- 2 colheres (sopa) de shoyu

- 1 xícara (chá) de leite

- 1 xícara (chá) de molho pronto

- 1 colher (sopa) de maizena

- 2 colheres (sopa) de azeite de oliva ou óleo

- sal e pimenta a gosto

2. Fazendo o seu milho de camarão. Para fazer essa receita vai ser bem simples. Primeiramente coloque o azeite em uma panela juntamente com a cebola e o pimentão bem picadinhos e deixe refogar por uns 3 minutos.

Feito isso, ponha o tomate e deixe refogar mais um pouco. Agora, ponha o camarão, o shoyu, o sal e por fim, a pimenta. Fique mexendo sempre para que não queime. O mais indicado é que você deixe em fogo médio para baixo. Enquanto estiver refogando, misture a maisena no leite para dissolver bem. Quando esta parte estiver pronta e os camarões ficarem mais avermelhados, acrescente o molho pronto e em seguida vá pondo o leite com a maisena aos poucos. Assim que você notar que o molho está engrossando, desligue o fogo e mexa mais um pouco.

Poderá servir com um pouco de arroz branco, vai ficar uma delícia.