Como Preparar Massas para Cupcakes

Como Preparar Massas para Cupcakes Fazer cupcakes  é mais simples do que parece uma receita que tem origem nos Estados Unidos e que se disseminou pelo mundo incluindo o Brasil.Apesar de fácil tem um toque todo especial, quem não gostaria de servir em uma reunião de amigos ou familiares os famosos cupcakes americanos?  além de divertidos são deliciosos.Por isso neste artigo mostraremos um jeito fácil de faze-los sem que tenha a preocupação por não saber os ingredientes necessários e  como prepara-los.Fique atento as cada passo da receita pois é essencial o seguimento de todas as etapas assim você terá uma massa perfeita.

1.Ingredientes necessários para o preparo da massa para cupcakes: para que na hora do preparo você tenha todos os ingredientes em mãos anote tudo que será necessário para faze-los.Tenho certeza que todos os ingredientes serão facilmente encontrados em mercados pertinho da sua casa.

- 125 gramas de farinha de trigo

-125 gramas de açúcar (utilize, de preferência açúcar refinado ou de confeiteiro)

-125 gramas de manteiga (sem sal)

-2 ovos

-1/2 colher (chá) de essência de baunilha

-2 colheres (sopa) de leite

-1 colher (chá) de fermento químico.

-formas pequenas de alumínio para cupcakes

2.Como preparar a massa do cupcake: alguns passos serão necessários para que você tenha um cupcake perfeito o seguimento de todos é essencial para um resultado perfeito.O primeiro passo é bater todos os ingredientes em uma batedeira,exceto o leite.

Depois de ter batido todos os ingredientes na batedeira despeje o leite reservado e mexa-o com uma colher para quer se funda a massa.Após tudo bem batido e misturado em forminhas próprias para cupcakes sendo normalmente de alumínio despeje a massa, coloque-as em uma forma grande.

Pré aqueça o forno em 200ºC  e leve a forma grande ao forno, espere entre 20 a 25 minutos e retire a forma do  forno.Você também pode certificar-se que a  os cupcakes já estão bons para serem retirados do forno da seguinte maneira, pegue um palito e faça um pequeno furo se a massa grudar no palitinho é sinal que já estão assados podendo assim retira-los do forno.

3.Como servir os cupcakes: a apresentação é parte essencial na hora de servir um prato por isso recomendamos que após os bolinhos estarem frios decore-os com chantilly e granulados sortidos, isso fará com que seus cupcakes também conhecidos como fadas de bolo e empadinha de bolo fiquem além de saborosos, divertidos.