Como Preparar Lombo Assado

Como Preparar Lombo AssadoO lombo de porco sem gordura perto do jarrete e tem uma textura muito macia.Por isso, existem muitas receitas de carne. Neste guia, eu aponto como preparar um assado. Vai levar alguns pares de horas, mas você vai ver que os excelentes resultados que você vai ter.

1. Prepare o lombo. Primeiramente, compre um belo pedaço de lombo, amarre-a com fio de cozinha e polvilhe com sal e pimenta. Em seguida, pegue uma panela, coloque o manteiga e coloque-o no fogo, assim que a manteiga derreter coloque o pedaço de carne. Refogue a carne com tomilho ou alecrim e deixe a dourar, virando de vez em quando para deixá-la com uma aparência homogênea.

2.  Prepare o acompanhamento. Descasque as cebolas, e corte em fatias finas e abrindo os anéis. Despeje 3 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem em uma panela, aqueça-o e deixe  as cebolas amolecerem em fogo baixo por 10 minutos. Enquanto isso, lave o alecrim, seque-o, e retire as folhas. Despeje a farinha em uma placa, onde está o lombo.

Deixe-o no fogo, colocando este no máximo. Apenas doure bem de todos os lados, acrescente o vinho aos poucos. Deixe cozinhar virando ocasionalmente ou regando com o seu próprio líquido de cozimento para umedecer. Assim que o vinho tenha completamente evaporado. Deixe-a ainda na panela.

3. Asse o lombo. Pré-aqueça o forno a 180 graus, colocando o termostato. Depois de um tempo, pegue a panela e coloque-o no forno para terminar de cozinhar, retire do fogo de vez em quando der pra ver quando ele estiver cozido. Apenas dourar e forçado, leve-o, coloque-o em uma travessa e cubra com o acompanhamento. Depois, você pode servir regando com seu próprio molho.