Como Preparar Lentilha

Como Preparar LentilhaA lentilha é um ótimo acompanhamento para o arroz, principalmente neste friozinho, já que ela tem que ser servida bem quentinha. O modo de preparo dela não é tão complicado, mas trás um resultado muito positivo. Ela pode ser comida até mesmo sem nenhum acompanhamento já que os seus ingredientes são bastante pesados e satisfazem a fome. Este modo de preparar a lentilha se assemelha ao processo de fazer o feijão, mudando apenas a finalização. Anote os ingredientes e o modo de prepara e tente fazer a lentilha na sua casa.

1. Ingredientes para preparar a lentilha. Os ingredientes para preparar a lentilha são bem simples, mas muito saborosos, anote-os e prepare a sua lentilha.

- 500 gramas de lentilha
- 200 gramas de bacon
- 2 litros de água
- 2 gomos de linguiça calabresa
- cheiro verde a gosto
- 1 cebola picada
- 3 dentes de alho
- 2 folhas de louro
- sal a gosto
- pimenta do reino a gosto

2. Preparação dos ingredientes da lentilha. Em uma frigideira, frite o bacon e a calabresa e deixe por alguns segundos. Depois disso, coloque a cebola, o alho e o cheiro verde. Quando estiver tudo pronto, deixe esperando enquanto a lentilha estiver sendo preparada.

3. Preparando a lentilha. Coloque a lentilha em uma panela de pressão com a água e espere pegar pressão. Quando acontecer isso, deixe cozinhar por 20 minutos e espere que ela fique pronta. Assim que se passarem os 20 minutos, retire a tampa e adicione os ingredientes que estão na frigideira. Coloque as folhas de louro, um pouco mais de sal e um copo de água se for necessário. Depois, ferva a lentilha até que ela fique bem cremosa.

Além de ser bem rápida, a lentilha tem um gosto muito especial e é ótima para ser consumida neste frio. Anote as nossas instruções e faça a lentilha na sua casa.  É uma receita que parece que ficou meio esquecida com o passar dos tempos, mas nem por isso deixou de ser saborosa.