Como Preparar Hambúrguer Gourmet

Como Preparar Hambúrguer GourmetSe você gosta de inovar na cozinha e preparar pratos deliciosos e chamativos, veio ao lugar certo para aprender algo que certamente as pessoas irão amar. Grande parte das pessoas aprovam um belo hambúrguer, mas imagina então um hambúrguer feito na hora, por você mesmo. Mais delicioso ainda. E se você acha que é muito complicado fazer o seu hambúrguer gourmet, leia o nosso artigo e tire todas as suas dúvidas em relação a essa receita. É claro que você precisa entender um pouco sobre culinária e temperos, mas não é difícil. Veja e comprove.

1. Ingredientes para fazer o seu hambúrguer gourmet. Para fazer o hambúrguer você irá precisar de alguns ingredientes bem simples e fáceis de serem encontrados. Talvez a receita fique um pouco cara por causa da carne, mas você pode escolher uma mais barata.

- 1 quilo de alcatra moída (pode ser outra de sua preferência, como: picanha, acém, paleta)

- cominho

- pimenta do reino

- sal

2. Fazendo o seu hambúrguer gourmet. Para preparar o seu hambúrguer coloque toda a carne em uma vasilha grande e coloque a quantidade de tempero que você achar necessário e do seu gosto. Não exagere no cominho porque ele é bem forte.

Amasse bem para que o tempero se una a carne e ela possa ficar bem gostoso. Prove um pouco para ver se está no seu agrado. Não tem problema comer, será como comer quibe cru. Isso é necessário para provar o tempero. Se estiver bom, você poderá começar a fazer os seus hambúrgueres.

Pegue uma quantidade dessa carne moída e faça uma bolinha de carne e amasse na própria mão. Ele não pode ficar tão grosso, porque corre o risco de ficar cru por dentro e queimado por fora. A grossura de um dedo ou um pouco mais já é suficiente. O tamanho fica a seu critério, mas sempre faça um pouco maior, porque na ora de fritar, a carne dá uma encolhida.

Leve para fritar em óleo quente até que fique bem dourado nas duas partes. Leva cerca de cinco minutos cada lado mais ou menos. Mas, lembre-se de colocar o fogo em temperatura média.

Depois é só pegar os pães e ir montando os seus hambúrgueres da maneira que preferir e com os seus ingredientes. Com certeza ficará uma delícia.