Como Preparar Gelatina Colorida

Como Preparar Gelatina ColoridaGelatina colorida é uma coisa que chama a atenção. Todo mundo já comeu e fica em dúvida de como fazer algo tão gostoso e, claro, cheio de cor. Os cubinhos parecem milimetricamente cortados e tudo parece se encaixar como no Tetris. Deve ser difícil… Não é? Não, não é. O mais difícil será, com certeza, esperar a primeira etapa ficar pronta sem que ninguém a ataque.

1. Faça as gelatinas coloridas separadamente. Morango, abacaxi, morango, limão, uva, etc. Para isso separe ½ copo de água e ferva. Em uma tigela separada acrescente a gelativa em pó, a água fervida e 1 copo de água fria. Mexa bem com uma colher e leve para a geladeira. Repita o processo para todas as gelatinas.

2. Quando prontas, pegue a tigela e, com uma faca, corte pequenos quadrados do jeito que parecer mais fácil. Não se preocupe com a proporção ou reta do corte (aliás, quadrados grandes e pequenos dão um toque especial ao prato). Passe a faca em torno da gelatina e depois disso, vire a tigela e faça os cubinhos caírem de uma única vez (sai fácil, fique tranquilo! Coloque todos os cubinhos em um recipiente de vidro. Reserve.

3. Junte cinco colheres (sopa) de água fria à gelatina sem sabor e leve ao fogo em banho-maria até dissolver. Bata no liquidificador 1 caixinha de creme de leite, ½ lata de leite condensado, a gelatina dissolvida, ½ garrafinha de leite de coco (optativo) e duas gotas de essência de baunilha (optativo).

4. Jogue por cima dos cubinhos e mexa delicadamente com uma colher. Leve à geladeira e espere virar gelatina de novo. Desenforme com cuidado e coma bem gelado. Se preferir você também pode untar – bem pouco – o recipiente de vidro com óleo. Assim ficará mais fácil desinformar a gelatina depois de pronta.