Como Preparar Frango Xadrez

Como Preparar Frango XadrezApreciadores de comida japonesa, iremos ensiná-los a preparar mais uma receita incrível desta culinária maravilhosa. Se você gosta de frango xadrez, este é o artigo indicado para você. E se você nunca experimentou, leia o nosso artigo e tente fazê-lo na sua casa e comprove o quanto é delicioso. O frango xadrez contém muitos ingredientes que juntos formam um prato fantástico e mesmo quem não gosta da comida japonesa, acaba apreciando este prato. Se você está interessado em fazer o frango xadrez, leia o nosso artigo que iremos passar a receita para vocês de uma maneira bem simples e bem objetiva.

1. Ingredientes para o preparo do frango xadrez. Para que o seu frango fique pronto, anote os ingredientes necessários que você irá precisar para fazê-los.

- 5 filés de peito de frango

- 2 colheres de sopa de shoyu

- 2 colheres de sopa de molho de tomate

- 1 pimentão verde cortado em cubos

- 1 pimentão vermelho cortado em cubos

- 2 cebolas cortadas em cubos

- 1 colher de sopa de farinha de trigo

- sal e pimenta

- 3 colheres de sopa de óleo de soja

- amendoim ou gergelim (opcional)

2. Preparando o frango. Para que o frango possa ser preparado, tempere-os muito bem com o sal e a pimenta e corte em cubinhos médios. Não os deixe em filés inteiros. Depois, refogue-o no óleo até que fique bem douradinho.

3. Finalizando o frango xadrez. Depois que ele ficar bem douradinho, coloque os pimentões e deixe cozinhar por mais uns 15 minutos. Após se passar esse tempo, ponha o molho de tomate, o molho shoyu e a farinha de trigo dissolvida em 50ml de água. Mexa muito bem e espere que o molho fique mais grosso. Quando este ponto chegar, retire do fogo e já pode se servir.

A receita de frango xadrez não é tão complicada quanto parece e fica muito gostosa. Se você é um universitário, pode ter certeza que essa é uma excelente opção para se preparar de noite, pois além de ser leve é bem rápida de se preparar.