Como Preparar Filé de Peixe

Como Preparar Filé de PeixePreparar um peixe é uma tarefa que necessita de um cuidado todo especial, afinal é uma carne mais macia e que merece mais atenção, principalmente devido aos espinhos. Se você ainda não sabe o que preparar para o almoço de amanhã, pode apostar num peixe, pois ele combina muito bem com este friozinho que anda fazendo nas capitais brasileiras. Iremos passar uma receita de peixe bem simples, feita à base de filés que você escolherá, para que você possa fazer com mais tranquilidade. É uma receita aonde o peixe vai ao forno e embrulhado, facilitando a sua vida, se você se considera um péssimo cozinheiro ou alguém que não leva muito jeito para esse arte de cozinhar.

1. Ingredientes para fazer o seu filé de peixe. Para que o seu filé peixe fique pronto e muito delicioso, leia o modo de preparo que iremos ensinar e veja os ingredientes. O bom dessa receita que você pode usar o tipo de peixe que preferir, com menos espinhos, por exemplo, para facilitar a sua receita.

- 2 filés de peixe de sua preferência

- 1 cenoura pequena

- 1 tomate

- 1 lata de creme de leite

- 2 batatas

- 1 pimentão

- azeite

- alho e cebola

- suco de um limão

- orégano

2. Preparando os legumes em primeiro lugar. Para começar a fazer a receita, pique a cenoura, o tomate, as batatas e o pimentão e deixe reservado. Não comece a fazer o peixe primeiro, pois os legumes tem que estar prontos.

Depois disso, em uma panela quente, coloque a cebola e o alho e frite-os no azeite e logo em seguida, coloque o tomate para refogar um pouco. Quando se passar aproximadamente 1 a 2 minutos, coloque a lata de creme de leite e deixe ferver um pouco. Ponha um pouco de sal e reserve.

3. Preparando os seus filés de peixe. Coloque os peixes sobre um pedaço de papel alumínio retangular. Esprema o suco do limão sobre os peixes e coloque os legumes reservados sobre os filés. Se quiser pode colocar uma pitada de sal sobre os legumes. Depois disso, despeje o creme sobre os legumes e no final salpique um pouco de orégano. Feche esse envelope de alumínio e leve ao forno pré aquecido por, pelo menos, uma hora ou até que os legumes estejam completamente cozidos.

Uma receita fácil e básica para os seus dias da semana. Aposto que você ficou com água na boca e vai querer prepará-la amanhã mesmo na sua casa.