Como Preparar Feijão Verde

Como Preparar Feijão Verde

Você tem alguns feijões verdes e nenhuma ideia do que fazer com eles? Não importa a época do ano, você pode preparar e cozinhar feijões verdes frescos, também conhecido como feijão de corda e feijão-vagem, apesar de sua alta temporada ser de maio a outubro. Aqui estão algumas ideias de como preparar feijões verdes frescos.

Seja qual for a forma que escolher para preparar o feijão, você primeiro precisa lavar cuidadosamente em água, limpa e fria e depois cortar as pontas.

Agora você pode deixá-los inteiros, ou cortá-las em comprimentos desejados. Se você deseja que eles fiquem doces e crocantes, corte em pedaços bem pequenos.

Sempre que puder, preparar pequenas quantidades de feijão verde, para manter um gosto melhor, e se você tiver que preparar mais de quatro xícaras, use panelas separadas.

Há muitas maneiras de preparar o feijão verde, por exemplo, você pode fervê-los, cozinhá-los ou colocá-los no forno. Se você quiser preservar as vitaminas o máximo possível, o melhor método é  refogar rapidamente  (stir-fry), ou em qualquer caso, cozinhá-los o menos possível na menor quantidade de água possível, para manter a vitamina A e potássio. Vai bem com alho, cominho e estragão.

Receitas de feijão verde fresco

1Kg de feijão verde cortado  em pedaços pequenos. Corte 1 pimentão vermelho e 1 cebola em pedaço e refogue rapidamente. Acrescente 2 tomates cozidos,  1/2 xícara de água e temperos a gosto (orégano, pimenta, cominho e sal). Cozinhe até ficar macio.

Quando você quiser fervê-los, colocá-los em água fervente (coloque sempre na água já fervente para preservar a cor) e cozinhe em fogo médio/alto por cerca de cinco minutos, até que estejam crocantes. Para fazer no vapor, pegue uma panela grande o suficiente para comportar um recipiente próprio para cozimento a vapor, ou um escorredor de macarrão, com os feijões verdes bem cobertos, por uma tampa de panela ou prato, adicione cerca de 3 cm de água na panela, use uma tampa para cobrir a panela com água e com a recipiente contendo o feijão e leve ao fogo. O feijão estará pronto depois de ferver por aproximadamente 5 minutos em fogo moderado.

Você pode preparar saladas deliciosas com feijão verde cozido. Aqui está uma receita fácil de fazer com frango.

Pegue uma saladeira e misture 2 xícaras de frango cozido e desfiado, duas xícaras de feijão verde cozido e 1/4 de xícara de cebolinha verde em fatias. Pegue outra tigela pequena ou um liquidificador e misture 1 colher de sopa de molho de soja, 1 colher de chá de gengibre fresco ralado, 2 colheres de chá de vinagre de arroz, 1 colher de chá de 1/4 de mostarda, 2 dentes de alho picados e um pouco de maionese. Adicionar um pouco de pimenta e misture com a mistura de frango e sua salada está pronta. Pode ser servido com folhas de alface.