Como Preparar Farofa de Banana

Como Preparar Farofa de BananaUma receita para quem gosta de inovar nos acompanhamentos, principalmente quando se diz respeito a pratos salgados. E nesse artigo iremos passar uma receita incrível de farofa de banana, bem simples de ser feita e que acompanha muito bem em churrascos ou mesmo no dia a dia. Anote os ingredientes e o modo de preparo que vão estar descritos mais abaixo e tente fazê-la na sua casa. Como é uma receita tecnicamente bem simples, amanhã pode ser uma excelente oportunidade de você tentar fazer essa farofa de banana. E fique tranquilo, pois se você não tem o costume de cozinhar, mas ficou interessado nessa receita, mas tem receio de tentar fazê-la, relaxe, pois ela é sem segredos e muito prática. Comprove agora mesmo e surpreenda a sua família com esse acompanhamento maravilhoso.

1. Ingredientes para fazer a farofa de banana. Anote os ingredientes necessários para que você consiga preparar a sua farofa de banana. Eles são bem objetivos e bem diretos, para que o modo de preparo da farofa fique ainda mais simples. Veja quais são eles, anote-os e tente fazer na sua casa.

- ½ embalagem de farinha de mandioca branca crua ou farofa para churrasco temperada

- 1 cebola

- Óleo para fritar

- Bacon, sal, pimenta calabresa, orégano e salsinha a gosto

- 2 bananas (nanicas ou da terra) picadas em rodelas

2. Fazendo a sua farofa de banana. Primeiramente frite o bacon em uma frigideira até que ele fique bem crocante e depois reserve-o. Feito isso, em uma panela funda, coloque cerca de um dedo de óleo e frite a cebola em pedaços pequenos até que ela fique bem douradinha. Assim que ela atingir esse ponto, acrescente a farinha ou a farofa e mexa bem. Depois de ter misturado, ponha o bacon e acerte os temperos com a sua preferência.

No final, ponha as bananas picadas em rodelas não muito finas e mexa bem devagar para que ela não dissolva na mistura com a farofa. Ter alguns pedaços de banana é o charme dessa receita. Depois disso ela já estará pronta.

Uma receita bem gostosa e que certamente vai ser bem cotada no seu livro de receitas, por ser bem simples, usar ingredientes bem fáceis e ter um resultado final muito interessante.