Como Preparar Espaguete ao Molho Sugo

Como Preparar Espaguete ao Molho SugoEmbora não tenha suas origens na culinária brasileira, podemos afirmar que o macarrão é um dos pratos mais frequentes na mesa do brasileiro. De norte a sul do país podemos encontrar diferentes tipos de macarrão e receitas. Nesse post você vai ver algumas dicas de preparar o espaguete ao molho sugo.

1. Prepare o molho. Como em qualquer receita com molho de tomate, o que irá adicionar sabor são os temperos.  Serão necessários os seguintes ingredientes: alho, cebola, tomate,coentro, orégano, manjericão, caldo de knorr. Primeiro passo: soque ou pique o alho, misture uma cebola picada e leve ao fogo para dourar. Enquanto isso pique o coentro, e dois tomates inteiros sem caroço (o tomate levado ao fogo com o alho e cebola. adicionara mais textura ao derreter, dando mais sabor e vida ao prato). Adicione molho de tomate e os tomates picados na panela. Coloque água e sal ao seu gosto (há quem prefira molhos mais consistentes e outros que curtam o molho mais raso). Misture todos os ingredientes na panela dissolvendo o caldo de knorr. Se for da sua preferência, pode ser incrementado com azeitona, pimentão e ervilha.

2. Prepare o macarrão. Um prato comum na culinário brasileira, o preparo do macarrão não tem mistério. Coloque 1 litro de água pra ferver, adicione um pouco de óleo de soja para não grudar o macarrão na panela. Quando a água estiver fervendo e borbulhando, jogue o macarrão dentro (tem quem prefira quebrar o macarrão, fica por critério e gosto de cada um) e espere 15 minutos. Após o cozimento do macarrão, lave-o para retirar o excesso de óleo.

3. Preparando a macarronada. Em um tabuleiro ou prato de vidro, coloque o macarrão espalhando-o de forma homogênea, após esse processo ponha suavemente o molho sugo, acrescente queijo ralado e pronto: está servida a refeição.

4. Acompanhamento. Como toda massa, um bom vinho sempre cai bem. Você pode também preparar uma salada de agrião para abrir a refeição.