Como Preparar Creme a Base de Maisena

Como Preparar Creme a Base de MaisenaPara os dias frios nada como uma bela receita bem quentinha, não é mesmo? E que tal fazer mingau ou um creme? Não venha me falar que mingau é coisa de criança, pois é um dos pratos mais procurados para nos esquentar nesses dias. E com certeza um dos mais gostosos que existem é o mingau de maisena. Fácil de fazer, prático e o melhor de tudo: delicioso. Se você ficou interessado e quer aprender a como fazer esta receita maravilhosa, leia o nosso artigo que iremos lhe passar a quantidade certa para que o seu mingau fique no ponto e mais saboroso do que nunca para você comer. É simples e fácil. Comprove agora mesmo.

1. Ingredientes para fazer o seu mingau ou o creme de maisena. Para que ele fique pronto, você irá precisar de ingredientes básicos e bem objetivos. Não existe nenhum segredo na receita e até uma criança consegue fazê-lo. Anote a quantidade correta e faça o seu também.

- 1 litro de leite

- 9 colheres de sopa de maisena

- 4 colheres de sopa de açúcar

- canela em pó para dar uma coloração

2. Fazendo o mingau. Coloque todos os ingredientes numa panela, ponha em fogo médio e mexa sem parar até que ele comece a adquirir uma consistência mais cremosa. Se notar que está demorando muito, aumente o fogo, mas não pare nunca de mexer. Assim que o mingau começar a engrossar, prove para ver se está ao seu gosto. Se não estiver sentindo muito o gosto é por que está faltando um pouco de açúcar, ai basta você ir adoçando a seu gosto até chegar no ponto desejado.

Coloque num prato fundo e polvilhe com canela. Pode se servir e se deliciar com esta receita maravilhosa de mingau de maisena. Tenho certeza que você morrerá de vontade assim que ler esta receita e irá correndo para o fogão preparar o seu mingau de maisena. Ele fica pronto em pouco minutos e esquenta o seu frio de uma maneira muito mais gostosa.