Como Preparar Costela de Porco

Como Preparar Costela de PorcoCom certeza a costela de porco é uma das carnes mais saborosas que existe. Mas, parece que nunca conseguimos acertar no seu preparo. Mas, isso era antes de vocês lerem este artigo, pois aqui iremos ensinar uma receita muito saborosa de preparar uma costela de porco de uma maneira bem simples e que fica muito gostosa. Se você não sabe o que preparar para um almoço mais especial e que irá reunir amigos e familiares, aposte neste receita, pois os seus convidados irão ficar bastante satisfeitos com o resultado final da sua receita. Leia e aprenda a preparar costela de porco.

1. Ingredientes para o preparo da costela de porco. Anote os ingredientes para que a sua costela fique mais saborosa do que o normal. Esta é uma receita que se parece com a costela do Outback, pois ela também será regada com molho barbecue.

- 2 quilos de costela suína
- sal grosso
- pimenta do reino
- 80 gramas de açúcar mascavo
- 4 dentes de alho amassados
- 3 colheres de sopa de mostarda
- 80 ml de molho inglês
- 150ml de molho de tomate peneirado

2. Preparando a carne da costela. Faça pequenos cortes na costela, mas não separe por completo a costela. Depois disso, tempere a costela com sal grosso e pimenta do reino a gosto. Dê umas pinceladas com um pouco de azeite e deixe que ela fique marinando por cerca de 12 horas em uma assadeira própria para forno.

3. Preparando o molho barbecue. Coloque o açúcar mascavo em uma panela e ponha para esquentar e deixe-o até caramelizar. Misture todos os outros ingredientes e desligue o fogo quando o molho começar a levantar fervura.

4. Fazendo a costela de porco. Pincele a costela com o molho barbecue e leve ao forno pré-aquecido por cerca de duas horas, em temperatura de 200° a 250° e fique pincelando de quinze em quinze minutos para que ela pegue o real gosto do molho barbecue. No final, quando ela estiver pronta, você pode despejar um molho barbecue pronto por cima para dar ainda mais gosto, Fica excelente.

Espero que tenham gostado da receita de como se prepara uma costela de porco. Essa é uma das receitas mais simples e mais clássicas que existem para preparar a costela. Posso garantir que fica muito gostoso.