Como Preparar Carne no Forno com Batatas

Como Preparar Carne no Forno com BatatasQuer uma boa dica do que preparar em uma ocasião especial com os amigos ou familiares? Então, leia o nosso artigo que iremos passar uma deliciosa receita para que você se alimente de forma bem mais deliciosa. Essa picanha feita no forno e com batatas é bem simples de ser preparada e certamente vai fazer bastante sucesso entre as pessoas que experimentarem. A receita pode ser feita com outros tipos de carnes, mas é mais indicado com a picanha, pois é uma carne mais nobre. Por isso, se estiver interessado em fazer a picanha no forno com batatas, leia o nosso artigo, anote os ingredientes e acompanhe o modo de preparo. Tenho certeza de que sua refeição vai ser bem mais saborosa e vai fazer sucesso.

1. Ingredientes para fazer a sua carne no forno com batatas.. Anote os ingredientes necessários para que você consiga preparar a sua picanha no forno com batatas. Os ingredientes são bem objetivos e certamente você os encontrará com bastante facilidade. O modo de preparo também é bem objetivo. Acompanhe-o. Como dissemos, a carne pode ser substituída por outra. Alcatra, maminha são boas opções.

- 1 picanha inteira (quanto menor mais macia)

- Batatas descascadas cozidas em água com caldo de carne

- 1 xícara (chá) de vinho seco

- 1 xícara (café) de água

- Sal grosso

- Alho desidratado

- Pimenta a gosto

- Óleo

2. Fazendo a sua picanha no forno. Primeiramente você terá que esfregar a picanha muito bem em uma mistura de alho desidratado, pimenta e sal grosso. Feito isso, besunte a carne com um pouco de óleo e acomode-a numa assadeira e ponha as batatas cortadas ao meio ao redor da picanha. Ponha o vinho e a água no fundo da assadeira e leve para assar em forno médio para alto por cerca de 50 minutos, dependendo do ponto que você preferir a carne.Mais tempo, mais mal passada. Menos tempo, mais crua. Simples e sem segredos.

Quando ela estiver pronta, basta fatiar e regar com o molho para servir posteriormente. Essa receita, como pode se perceber é bem simples, mas tem um resultado bem interessante e que a grande maioria irá aprovar.

Tente fazer essa receita hoje mesmo e depois nos conte como se saiu. Tenho certeza de que você irá gostar bastante do resultado final dessa picanha.