Como Preparar Carne de Siri

Como Preparar Carne de Siri

Se você comeu carne de siri, você deve adorar o sabor doce e suculento. Embora as pessoas prefiram comer carne de siri em restaurantes, por medo de prepará-la em casa, não é realmente difícil de preparar carne de siri, e é um aperitivo exclusivo para seus convidados.

Primeiro, é importante não cometer um erro ao escolher a carne. Quando você comprar siris, eles não devem cheirar como peixe, eles devem ser firmes ao toque com junta móvel facilmente, e eles não devem estar descongelados ou eles vão perder a sua frescura. Compre siris congelados ou pré-cozido.

Você pode prepará-los em mais que um jeito. Você pode cozinhá-los no vapor, fervê-las ou assá-los. Seja qual for o jeito que escolher, você não vai precisar mais de 4 a 8 minutos para aquecê-los, se você comprou eles já cozido.

Cozinhar no vapor é o método mais comum de cozinhar carne de siri. Desta maneira, você vai ter carne carne de siri branca com forte sabor doce. No entanto, você vai perder um pouco da carne quando você partir a perna do siri. Você precisa colocar 2 xícaras de água em  uma panela grande e adicionar um pouco de sal, juntamente com as ervas e especiarias que você gosta.

Coloque as pernas de siri no vapor e deixe ficar durante cerca de 6 minutos depois que a água começar a ferver, ou cerca de 12 minutos, se elas estiverem congeladas. Só tome cuidado para não cozinhar demais, caso contrário, a carne de siri ficará  seca e dura. Elas estão prontas quando  começam a exalar um cheiro doce e ter uma cor vermelho alaranjada.

Uma alternativa para cozinhar no vapor e substituir água por cerveja. Experimente!

Se você escolher a ferver pernas de caranguejo, a carne vai ficar dentro da casca, mas pode ficar  com uma cor amarelada e também vai ser menos doce. A fim de fervê-las, coloque água e sal e uma colher de sopa de vinagre em uma panela grande, juntamente com os temperos de sua escolha, ferva a água e adicione as pernas de siri. Elas estarão prontas após cerca de 20 minutos fervendo em fogo baixo. Quando você removê-las, lave e sirva quente.

Para prepará-las no forno, coloque as pernas de siri já cozidas em uma assadeira, cubra com um pouco de manteiga e um pouco de suco de limão, salpique com um pouco de sal e temperos e leve ao forno a alta temperatura durante cerca de 14 minutos.

Você também pode prepará-las no micro-ondas, cobrindo com papel úmido e  por cerca de 4 minutos.

Quando elas estiverem prontos, seque-as sobre a toalha de papel Você pode abri-las usando um quebra-nozes, um martelo, um alicate, uma faca ou um garfo, o que for mais fácil para você. Sirva com manteiga derretida, na qual que você pode mergulhar as pernas de siri, ou você pode espremer um pouco de suco de limão sobre elas. Uma salada de alface e batatas cozidas também são uma boa opção para acompanhar a carne de siri. Agora tudo que você tem a fazer é desfrutar do seu delicioso sabor.