Como Preparar Camarão

Como Preparar CamarãoO camarão é um ingrediente que nos possibilita criar vários tipos de receita e mesmo assim ela continua ficando saboroso. E uma das receitas mais conhecidas é o famoso bobó de camarão. Uma receita que parece ser altamente complexa pela quantidade de ingredientes, mas na realidade é bem simples e não dá nenhum trabalho. Se você ficou curioso e quer inovar fazendo o esta receita com o camarão, basta você ler o nosso artigo e aprender. Veja como se prepara camarão deste modo e inove nas suas receitas.

1. Ingredientes que serão usados para preparar o seu camarão. Como foi avisado, esta é uma receita que utiliza bastantes ingredientes, mas o seu preparo é bem simples. Mas, para não se esquecer de nenhum, papel e caneta na mão.

- 1 quilo de camarões frescos
- sal
- 3 dentes de alhos picados e amassados
- suco de um limão
- pimenta do reino
- 1 quilo de mandioca (tenha preferência pelas que já vêm descascadas, pois facilita o andamento da receita)
- 1 cebola cortada em rodelas e duas cebolas raladas
- 1 folha de louro
- 6 colheres de sopa de azeite de oliva
- 2 vidros de leite de coco
- 1 maço de cheiro verde picado
- 2 latas de molho de tomate pronto (pomarola)
- 2 pimentões verdes bem picados
- 2 colheres de sopa de azeite de dendê

2. Preparação do camarão. Primeiramente você terá que lavar bem o camarão para pdoer temperá-lo. Depois disso, coloque-o em um recipiente e tempere com alho, limão, sal e pimenta e deixe que eles fiquem marinando por algum tempo.

3. Preparação da mandioca. Enquanto o camarão está sendo temperado na mistura, pegue uma panela com água e cozinhe os pedaços de mandioca junto com a folha de louro e a cebola em rodelas. Quando elas estiverem ficando moles, ponha um vidro do leite de coco e abaixe o fogo, deixando esfriar por alguns minutos. Depois ponha-as no liquidificador e bata-as.

4. Preparação para fazer o camarão. Após ter batido os pedaços de mandioca, comece a preparar a frigideira que será levado os camarões. Coloque o azeite de oliva e a cebola ralada e espere que fique dourado. Assim que este ponto chegar, coloque os camarões com a mistura e tudo e frite-os também. Quando eles começarem a ficar com uma aparência mais frita, adicione as latas de molho de tomate, o cheiro verde, o pimentão e deixe cozinhando por alguns minutos. Agora que passou a parte da fervura, coloque a mandioca batida do liquidificador, o outro vidro de leite de coco e por último o azeite de dendê e espere que essa mistura comece a levantar fervura. Depois disso é só se servir.

Essa é mais uma receita deliciosa que pode ser feita com o seu camarão. É um preparo tecnicamente simples, mais com um gosto e aparência bem elaborados.