Como Preparar Cação

Como Preparar CaçãoPara quem gosta de uma bela receita de um peixe. A cação é um dos peixes mais deliciosos e fáceis para serem preparados. E uma das maneiras mais simples de se preparar uma cação é fazendo ela no forno. A receita fica extremamente saborosa, mas o tempo de preparo é um pouco mais demorado, mas fique sabendo que vale muito a pena. Se você não sabe o que vai preparar neste final de semana, leia a nossa receita de cação e faça um almoço dos deuses para a sua família e convidados.

1. Ingredientes para o preparo da cação. Para que a sua cação fique pronta, você irá precisar de alguns ingredientes, principalmente para temperá-la. Anote todos os ingredientes e veja o modo de preparo.

- 1,5 quilo de cação em postas

- 500 gramas de batatas cozidas cortadas em rodelas

- 1 pacote de creme de cebola

- 3 tomates cortados em rodelas

- 3 pimentões vermelhos cortados em rodelas

- 3 cebolas cortadas em rodelas

- azeite

- 2 dentes d alho amassados

- sal a gosto

- suco de um limão

2. Preparando a cação. Primeiramente você terá que temperar as postas de caçoes com sal, alho e o limão e deixá-la reservado enquanto prepara o restante da receita.

3. Preparando a assadeira. Coloque na assadeira as batatas cozidas, formando uma cama para que as postas de caçoes possam ser colocados sobre elas. Depois espalhe metade do creme de cebola sobre as batatas. Quando terminar de colocar o creme de cebola, finalize pondo as postas de cação por cima. Finalize o processo colocando os pimentões, as cebolas e os tomates, fazendo com que as postas de cação fiquem bem cobertas. No final, cubra tudo isso com o azeite e finalize com o restante do creme de cebola.

4. Preparo do forno. Deixe que o forno fique aquecido por cerca de 15 minutos em temperatura média e depois leve a assadeira para o forno por cerca de uma hora. Depois é só retirar e saborear a sua cação.

Viu só como é fácil preparar uma bela cação? Todas as pessoas são fãs desse peixe, pois ele ´pe bem macio e extremamente saboroso. Tente fazer você mesmo na sua casa e comprove o quanto esta receita é deliciosa.