Como Preparar Bolo de Milho

Como Preparar Bolo de MilhoPara os fãs de milho verde qualquer doce que o tenha como ingrediente principal é sempre uma delícia. Um bolinho de milho, então, bem quentinho, faz tanto sucesso quanto o “curau e a pamonha quentinha” que ouvíamos tanto pelas ruas. Quer aprender a fazer? Então junte o papel e a caneta na mão e vamos lá!

1. Pré-aqueça o forno a 180ºC. Bata no liquidificador 1 lata de milho verde, 3 ovos, 1 ½ xícara (chá) de fubá, 1 ½ xícara (chá) de açúcar, 2 xícaras (chá) de leite e 80ml de óleo de milho. Tire do pote e bata, com uma colher, com 1 colher (sopa) de fermento.

2. Se preferir, separe as claras e bata claras em neve. O bolo ficará mais fofo. Despeje em uma fôrma redonda pequena untada com margarina e farinha de trigo. Leve ao forno por 40 minutos e faça o teste do palito (ele deverá sair seco).

3. Você também pode retirar os grãos de 6 espigas de milho verde com uma faca afiada (cortando bem rende ao talo, tomando muito cuidado). Depois é só colocá-lo no liquidificar com 2 xícaras (chá) de leite e bater muito bem. Daí é só acrescentar 4 ovos, uma pitada de canela, 2 colheres (sopa) de margarina e batendo até ficar uniforme. Para o fermento também deve-se tirar do copo do liquidificador. Coloque leite de coco, coco ralado ou canela na massa, fica uma delícia.

4. Você também pode usar apenas farinha de milho e substituir o milho em si por 1 copo de queijo minas. O bolo fica bem mais molhado, mas o gosto de milho ainda predomina.

Se gostar de bolo bem molhado e um pouco mais pesado (como um bolo de fubá com recheio) troque o leite por 1 lata de leite condensado.