Como Preparar Bacalhau

Como Preparar BacalhauUm peixe entre os mais apreciados do mundo e um dos mais caros também. O bacalhau chama a atenção das pessoas devido ao fato dele ser bastante salgadinho e acompanhar muito bem qualquer tipo de prato. No entanto, precisa ter um certo conhecimento sobre o peixe para que a receita fique muito boa e o peixe não salgue demais. E é por isso que muitas pessoas erram ao preparar um bacalhau, mas se você tem dúvidas em relação ao preparo de um bacalhau, leia o nosso artigo e ache todas as soluções.

1. Dessalgue o bacalhau. Quando for preparar o bacalhau, é MUITO importante que você o dessalgue, para que na hora de fazê-lo, ele não fique com aquele gosto salgado insuportável.

2. Dessalgando o bacalhau. O primeiro passo para dessalgar o bacalhau é cortá-lo em postas com água corrente a fim que de que o sal saia todo. Você irá notar que todo o sal que estará recobrindo o bacalhau irá sair com essa primeira parte da dessalgação.

3. Coloque os pedaços num recipiente com água. Agora que você já cortou todos os pedaços e lavou-os bem, coloque-os em um recipiente com água e deixe a parte da pele virada para baixo, para que não os pedaços não se desmanchem. Cubra os pedaços com água e depois passe um filme plástico por cima do recipiente. Leve a geladeira e deixe entre 24 e 48 horas. Lembre-se de trocar a água, pelo menos, de três a quatro vezes por dia. Para saber se o sal saiu por completo, prove a água e veja a diferença entre a primeira vez que você colocou e a última.

4. Deixe a carne mais macia. Agora que você já dessalgou todo bacalhau, coloque os pedaços de molho no leite para que a carne fique mais macia e mais saborosa.

5. Tire a pele do bacalhau. Depois de ter feito todo esses processos, retire a pele do bacalhau com puxadas firmes. Essa é a melhor hora para tirar a pele, pois quando ele ainda está salgado e seco, evita de que a carne possa vir a salgar na hora da sua receita.

6. Escolha a receita e prepare o seu bacalhau. Agora que ele está pronto para fazê-lo, basta escolher a receita que desejar. Um ótimo acompanhamento do bacalhau são as batatas.

Preparar um bacalhau necessita de paciência e uma dose de tempo. Mas, com certeza ele irá agradar a todas as pessoas que forem participar da sua refeição, pois o resultado é bastante positivo.