Como Preparar Almôndegas

Como Preparar AlmôndegasAquele domingo em família. Todo mundo reunido em torno da mesa, as fofocas da semana, o frango assado, o macarrão, o molho e… As almôndegas. Aquelas bolinhas gostosas de carne moída que representam a melhor parte do prato. Se você sempre quis saber como aquelas delícias eram feitas, chegou a hora de sanar a curiosidade (e a fome!).

1. Corte meia cebola em pedaços bem pequenos. Coloque em uma frigideira, com azeite, até as mesmas ficarem amareladas. Desligue o fogo e reserve. Junte, em uma tigela, 1kg de carne moída. Acrescente 1 ovo, 1 colher (sopa) de azeite de oliva, uma pitada de pimenta do reino, 1 colher (chá) de sal e misture.

2. Junte as cebolas que estavam reservadas e as ervas que mais gostar. Pode ser orégano, hortelã, manjericão, cebolinha, etc. Misture bem e vá fazendo bolinhas com as mãos. Escolha o tamanho que mais gostar;

3. As almôndegas podem ser fritas ou assadas. Para assá-las coloque em uma fôrma com papel manteiga e deixe por 25 minutos no forno; Para fritá-las use óleo bem quente e frite quatro almôndegas por vez. Outra maneira muito gostosa é deixar as bolinhas mergulhadas no molho de macarrão enquanto o mesmo ainda está sendo produzido. Vá fazendo junto e deixe tudo mergulhado por, no mínimo, 20 minutos. As almôndegas ficarão apetitosas e com o gosto do molho.

4. Muita gente também faz almôndegas com outras carnes, como linguiça, frango ou, para os vegetarianos, de soja. O processo é o mesmo e ficam tão gostosas quanto!

Há pessoas que também gostam de acrescentar, à carne, suco de limão e farinha de rosca. Isso ficará a seu critério e podem dar um toque especial ao prato. Se quiser diferenciar, coloque pequenas bolinhas de mozzarella dentro das bolinhas de almôndega.

Experimente e bom apetite!