Como Preparar Açaí

Como Preparar AçaíTodos nós sabemos que as frutas têm um grande valor nutritivo e que elas nos ajudam e muito por serem totalmente saudáveis e não serem industrializadas. Além de tudo isso, são extremamente deliciosas, seja qual fruta for. HMas hoje iremos falar de uma fruta especificamente, o famoso e delicioso açaí. O açaí tem uma história interessante e até estranha. Ele é uma fruta totalmente brasileira, originária da região norte do país, mais especificamente no estado do Pará. Mas por que ela tem uma história interessante e até estranha? Pelo fato de nós brasileiros, principalmente das regiões mais ao sul, como o sudeste e o próprio sul, começarmos a consumi-la só na recente década de 90, vocês devem estar se perguntando como isso é possível.

Pelo fato dela ter sido patenteada pelo governo alemão e assim primeiramente foi comercializada na Europa pra depois ter sido comercializada aqui no Brasil, mas depois o Brasil conseguiu sua patente hoje ela sendo uma fruta 100% brasileira. Hoje em dia temos diversas barracas e quiosques que vendem açaí, principalmente em regiões de praias e muito calor e é bastante consumido pela grande maioria das pessoas.

Mas existe um modo de se preparar um açaí delicioso sem ter que gastar o dobro do que você gastaria em casa. Por isso vamos ensinar neste texto como preparar um delicioso e refrescante açaí.

1. Ingredientes.

- 400 gramas de açaí.

- 2 bananas.

- 60 gramas de granola.

- 5 colheres de sopa de xarope de guaraná.

2. Modo de preparo. Pegue todos os ingredientes separados e leve-os para o liquidificador. Bata tudo até que vire um creme homogêneo. Coloque a mistura em uma tigela e polvilhe a granola em cima. Uma dica muito interessante e deliciosa é que a banana pode ser muito bem substituída por outras frutas que preferir como: mamão e abacate, por exemplo.

Muitas pessoas ainda colocam para acompanhar o açaí aveia ou tapioca. Se você tem dificuldade de encontrar o xarope de guaraná, você pode encontrá-lo em lojas de produtos naturais.