Como Prepara um Piquenique

Como Prepara um PiqueniqueFinal de semana, o dia esta lindo, você não esta trabalhando, mas não tem nada para fazer. A família esta toda em casa ou você quer ficar em um clima romântico mas sem nenhuma ideia do que fazer.

Que tal um piquenique! É algo simples ma que pode ser muito divertido se você vai levar a sua família ou muito romântico. Fácil, barato e não precisa ser um lugar exuberante, basta ir a um parque perto da sua casa e esta tudo resolvido. Aprenda como fazer um piquenique.

  1. Escolha um local adequado e como armazenar os alimentos -  – O primeiro passo é escolher o lugar. Parques com um terreno plano e árvores para fazer sombra são ideais. Depois, é hora de escolher onde vai armazenar os alimentos. Use cestas de vime, bolsas térmicas ou sacolas retornáveis.
  2.  Leve utensílios descartáveis - Leve guardanapos, pratos e copos de materiais que não quebrem com facilidade. Se preferir utensílios descartáveis, não se esqueça das sacolas plásticas para jogar o lixo fora.
  3. Use garrafas terminas para levar as coisas de beber - Para beber, os sucos naturais são a melhor opção. Armazene em garrafas térmicas para que fiquem geladinhos por mais tempo. Evite sucos de frutas ácidas, como laranja e limão, pois eles podem ficar amargos.
  4. Escolha comidas práticas para não ter trabalho - Aposte nas comidinhas mais práticas que você pode comer com as mãos, sem grandes complicações, como tortas e salgadinhos. Sanduíches levados prontos são uma boa pedida. Recheios com maionese e manteiga podem estragar com o calor. Por isso, leve os lanches em bolsas térmicas.
  5. Escolha a sobremesa - Frutas já lavadas e fáceis de descascar, como bananas, são a melhor escolha. Se preferir outras frutas, descasque-as e pique-as logo antes de sair de casa. Na hora da sobremesa, opte por bolos simples e leve-os cortados em pedaços. Evite recheios e doces à base de leite, pois podem azedar. Biscoitos também são opções muito práticas.