Como Prender o Intestino

Como Prender o IntestinoTer o intestino solto ou preso demais são sempre sinal de problema, o melhor que temos a fazer é se cuidar para que nosso intestino funcione normalmente, mas em alguns casos é melhor que ele fique um pouco mais preso, por exemplo, se vamos fazer uma viagem longa com as crianças e sabemos que na estrada não há locais para usar o banheiro é uma boa ideia prender um pouco o intestino e evitar situações desagradáveis para todos os passageiros.

Neste artigo daremos algumas dicas alimentares sobre o que pode e o que não pode ser servido se a ideia é deixar o intestino trabalhando menos por pelo menos algumas horas.

Alimentos que prendem

Arroz, Mandioca, Bolacha Água e Sal, Cará, Cenoura Cozida, Caju  Biscoito, Gelatina, Pão Branco, Maçã sem casca, Banana Prata, Banana Maçã, Maisena, Batata Salsa (Batata Baroa, Mandioquinha), Limão, Goiaba e Batata.

Alimentos que soltam

Mamão, Abóbora, Almeirão, Pão de Centeio, Repolho, Jaca, Laranja, Abacate, Banana Nanica, Tomate, Uva, Aveia, Melão, Amendoim, Arroz Integral, Pão Integral, Macarrão Integral. Pepino, Figo, Couve, Espinafre, Ervilha, Ameixa, Vegetais folhosos, Melancia, Lentilha, Pimentão, Alface, Agrião, Iogurte Natural, Feijão, Jiló, Manga, Vagem, Milho e Abacaxi.

Remédios

Não tome remédios sem prescrição médica, o uso de medicamentos para esta finalidade pode causar um efeito acumulativo e seu intestino pode acabar ficando preguiçoso, é o mesmo que ocorre com pessoas que tomam muitos laxantes, com o tempo elas já não conseguem mais segurar as fezes.