Como Preencher uma Nota Promissória

Como Preencher uma Nota PromissóriaNota promissória nada mais é do que uma promessa escrita de pagamento. Ela pode ser utilizada em várias situações, desde que haja um devedor que preencha a nota e um credor que a receba. Parece ser bem simples e na verdade é sim, mas muitas pessoas ainda têm dúvidas de como preenchê-la. Siga esses passos aprenda como preencher uma nota promissória.

1. Coloque o titulo. Primeiramente você deve identificar que trata-se de uma nota promissória, portanto escreva “Nota promissória”.

2. Comece pela data de pagamento. É muito importante incluir a data para a realização do pagamento, caso contrário é entendido que o devedor fará o pagamento à vista.

3. Preencha o valor da dívida. Você deve escrever por extenso a quantia que será paga ao credor.

4. Coloque o local do pagamento. É importante também acrescentar a cidade em que reside o credor.

5. Registre o nome do credor. Coloque o nome por extenso da pessoa a quem você vai efetuar o pagamento.

6. Coloque a data da emissão da NP. Não se esqueça de colocar o dia, mês e ano de quando você preencheu a nota.

7. Assine a nota. Termine assinando a nota promissória.

8. Organize a NP. É sempre bom que a nota promissória seja bem organizada e que todos os campos sejam preenchidos de forma correta, se não ela perde o valor.

9. Fique atento em mais alguns itens. Após o pagamento, o credor deverá entregar a nota ao devedor. Se a NP não for paga, o credor poderá fazer a cobrança judicial. As notas promissórias vêm perdendo o uso, sendo substituídas por outras formas de pagamento, principalmente os pagamentos online, pois com a NP nem sempre o pagamento é realizado.

Espero que esses passos te ajudem a preencher suas notas promissórias. Boa sorte!