Como Preencher uma Nota Promissória

Como Preencher uma Nota PromissóriaEste é um artigo muito importante para quem for lê-lo. O preenchimento da nota é muito importante para que no final o pagamento seja feito. A nota é como uma promessa de pagamento, só que assinada, o que lhe dará mais garantias do recebimento do dinheiro. Existem leis que obrigam o pagamento do dinheiro que estará descrito em uma nota promissória, por isso caso não haja o pagamento, você poderá recorrer judicialmente. Tome muito cuidado e preste atenção quando for preencher uma nota promissória

1. Dados para colocar na nota promissória. A data que o pagamento será feito é um item muito importante. Se não houver uma data, será entendido que o pagamento foi feito a vista. Lembre-se também de denominar a nota e o tipo de dívida, como venda, empréstimo ou qualquer outro tipo.

2. Preencha o valor por extenso. Quando você for colocar o valor, lembre-se de colocá-lo por extenso e coloque o nome da pessoa a quem deve ser paga, ou seja, o credor. Coloque o nome completo da pessoa e também lembre-se de colocar o CPF ou o CNPJ da loja. Isso é outro modo de ir atrás da pessoa e garantir ainda mais o seu pagamento.

3. Assinatura do devedor. Por último peça a assinatura do devedor, e o endereço completo dele, mostrando assim ele estará ciente do valor que terá que ser pago e a data que o pagamento deverá ser feito. Por fim, também coloque a data que você está firmando aquela nota promissória e a cidade.

Pronto. Agora sua nota promissória estará completa e preenchida. Bastará apensar você esperar pelo pagamento ou pelo dia que você terá que pagar a quantia necessária. Lembre-se de checar todos os campos para ver se estão preenchidos corretamente, sem nenhum valor a mais ou a menos. A nota promissória é um documento comprobatório para que você receba o que é de direito. Caso isso não aconteça, você poderá recorrer a órgãos superiores para que o seu dinheiro seja ressarcido.