Como Preencher um Currículo

Como Preencher um CurrículoCurrículum (ou currículo) é um esboço da história educacional e profissional de uma pessoa, geralmente preparado para aplicações de trabalho. Um currículo é um documento de marketing em que você está no mercado. Você precisa “vender” suas competências, habilidades, qualificações e experiência para os empregadores.

  • Trate o seletor como uma criança comendo uma refeição. Pique o seu CV para cima em pedaços facilmente digeríveis (balas, parágrafos curtos e de forma a nota) e dê-lhe um layout claro e lógico, com apenas as informações relevantes para tornar mais fácil para o seletor de ler.
  • Pode ser em papel ou on-line ou mesmo em um T-shirt (uma abordagem enigmático que pode funcionar para “Creative job”, mas geralmente não aconselhado).

    Que informações devem incluir um CV?

  • Dados pessoais – Normalmente, estes seriam o seu nome, endereço, data de nascimento, telefone e e-mail.
  • Educação e qualificação.
  • Escola de Negócios – Mencione graus.
  • Experiência de trabalho – Use palavras de ação como desenvolvido, planejado e organizado. Mesmo trabalhando em uma loja, bar ou restaurante vai envolver o trabalho em equipe, proporcionando um serviço de qualidade aos clientes, e lidar diplomaticamente com queixas. Tente relacionar as habilidades para o trabalho.
  • Habilidades – Habitualmente mencionam-se os idiomas (bom de conversação francês, espanhol básico), computação (bom conhecimento do MS Access e Excel) e de condução (carteira de habilitação A, B etc.)
  • Referências – Normalmente, dois árbitros são suficientes: um acadêmico (talvez o seu orientador ou um supervisor de projeto) e um de um empregador.

A ordem ea ênfase vai depender do que você está se candidatando e que você tem para oferecer. Se você está aplicando para mais de um tipo de trabalho, você deve ter um CV diferente a cada área da carreira, destacando aspectos diferentes de suas habilidades e experiência.

Agora é só enviar e boa sorte!