Como Plantar um Gramado

Como Plantar um GramadoTer um gramado igual dos filmes estadunidenses é o desejo de algumas pessoas, porém não sabem como fazê-lo. Para você plantar um gramado saudável como a peça central de sua paisagem e colher as recompensas de sua beleza. Você vai desfrutar de um ar mais limpo e temperaturas mais frias ao redor da casa.  Vamos aprender a plantar grama.

1.Escolher o tipo certo de grama para o seu clima. Decida se você vai começar com sementes de grama, estolões ou placas de grama.

2. Saiba quando plantar. Plantas gramíneas de estação fria no início da primavera ou no outono. Plantas gramíneas de estação quente no final da primavera ao início do verão.

3. Teste o seu solo. Você pode testá-lo sozinho com um kit de casa que pode ser comprado em qualquer loja de jardinagem. Saiba o que os nutrientes que você tem e não têm, o seu pH, e se você precisa ou não de cal ou enxofre.

4. Melhore o solo, espalhando 2 a 3 polegadas de matéria orgânica, como o composto ou casca de alimentos e folhas do solo, sobre a área de plantação. Também espalhe um fertilizante, que normalmente é rico em potássio e fósforo, se chamado para depois de um teste do solo.

5. Cave o solo para incorporar a matéria orgânica a uma profundidade de 6 a 8 cm. Faça duas ou três passagens em direções alternadas.

6. No verão, considere um sistema de irrigação para simplificar a rega. Coloque sprinklers suficientes ou mangueiras e canos ao redor para irrigar, ou tenha um sistema de aterramento instalado.

7. Alise a área de plantio com um ancinho de nivelamento.

8. Semeareis semente ou coloque as placas de grama sobre a área de plantio.

9. Mantenha as áreas úmidas até grama está firmemente estabelecida (seis a oito semanas, em média).