Como Plantar Quiabo

Como Plantar QuiaboCultivo e uso de quiabo em receitas é popular em muitos países ao redor do mundo. O quiabo é uma planta que caiu no gosto dos brasileiros e vem adicionando às sopas e guisados, ou massa, cortar e fritar, um sabor mais que especial. Pertencente à família hibisco e malva-rosa, o quiabo também tem valor ornamental no quintal. Adicionando quiabo para o seu jardim dá-lhe uma outra fonte de vitamina C, magnésio e fibra das vagens imaturas usados em receitas.

1. Mergulhe de sementes de quiabo fresco por 24 horas antes de plantar para germinação mais rápida. Use água, leite ou uma solução de vinagre fraca por imersão. As semente quiabo não germinam bem quando são utiliza sem esse processo. As semente do ano agrícola anterior, preparado para a atual temporada, germina à taxa maior percentual.

2. Escolha uma área de plantio que recebe sol pleno e é moderadamente úmido. A temperatura de crescimento mínima para o quiabo é de 18 graus centígrados; 20 à 32 graus é o ideal.

3. Faça linhas no solo 50 a 60 centímetros de distância, dependendo da variedade quiabo, com seu jardim enxada ou pá, fazendo um “V” no solo cerca de 1 centímetro de profundidade em uma longa fila. Consiga uma linha reta usando uma participação em cada extremidade da linha, amarrando uma corda para jogo, puxando tenso, e amarrando a outra extremidade à estaca segundo para orientá-lo.

4. Plante as sementes de quiabo com 2,5 centímetros de profundidade pelo espaçamento entre uma semente na parte inferior do “V” a cada 10 a 15 centímetros.  Cubra com pouca terra para deixar a planta mais forte em intervalos de 30 cm quando quatro centímetros de altura. Semente de quiabo não vai germinar sem umidade. Água é necessária, mantendo as sementes úmidas até germinação, geralmente seis dias a duas semanas. Dentro de uns meses você vai poder colher seus quiabos e levá-los  direto para a panela.