Como Plantar Quiabo em Vaso

Como Plantar Quiabo em VasoO quiabo é um vegetal de divide opiniões, enquanto uns amam o quiabo e fazem com ele deliciosos pratos, outras pessoas detestam o alimento e fazem cara feia só de vê-lo por causa da baba tão característica.

Porém se você está lendo este artigo, não só gosta de quiabo como deseja plantá-lo na sua casa e comê-lo fresquinho e sem conservantes.

Por isso separe tudo o que será preciso e mãos a obra.

Materiais necessários

Vaso tipo jardineira (aqueles retangulares)

Terra adubada

Pedras ou argila expandida

Areia

Sementes de quiabo

Húmus

Como fazer

1. As cebolas de dão melhor em temperaturas mais frias, por isso é uma boa ideia plantá-las no inverno ou no outono, porém não deixe o pé de cebola exposto a temperaturas muito frias, como quando ocorrem geadas.

2. No fundo do vaso coloque a argila expandida ou as pedras, isso facilita a drenagem da água evitando que a planta fique encharcada.

3. Coloque areia até cobrir as pedras e misture a terra com o húmus na proporção de 2/3 de terra para 1/3 de húmus.

4. Despeje a terra no vaso até perto da borda e faça sulcos na terra com os dedos, mais ou menos 5 centímetros de profundidade. Deposite cerca de 3 sementes em cada sulco e tampe-as com terra, lembre-se de deixar um espaço de pelo menos 10 centímetros entre cada buraquinho com sementes.

5. Não é preciso regar muito o quiabo, o excesso de água pode até mesmo comprometer seu crescimento. Exponha a planta ao sol pelo menos 3 horas por dia.

6. Antes da colheita do quiabo observe o desenvolvimento da planta, a estrutura fica mais fibrosa, nascem flores e por fim aparecem os quiabos (parecem pequenos canudos verdes que vão amadurecendo), colha-os quando estiverem com uma coloração verde vibrante.