Como Plantar Quiabo em Casa

Como Plantar Quiabo em CasaO quiabo é um fruto de uma árvore chamada “quiabeiro” que pode chegar a três metros (3m) de altura e apesar de não ser um dos principais vegetais mais presentes no prato dos brasileiros, é absolutamente nutritivo, pois é rico em vitamina A, vitamina B1 e vitamina C, além de ser um ótimo acompanhamento para pratos principais, como frango por exemplo. A hortaliça pode dar um gostinho todo especial ao seu almoço de domingo. É por isso que hoje vamos ensinar para você como plantar quiabo em casa. Então prepare-se para o plantio e vamos brincar de Farm Ville em “muitos d”

1.     Prepare o terreno para o plantio – O Quiabeiro é uma árvore que nasce em lugares quentes, portanto é ideal para um país de clima tropical como o Brasil. Para plantio em casa mesmo, é bom preparar um canteiro com terra boa e adubada, de preferência com Ph acima de 5,5. Caso o Ph esteja abaixo disso, você pode fazer a correção do solo com cálcio dolomítico.
2.     As sementes – Bom, as sementes você encontra em supermercados ou em lojas de produtos agropecuários ou mesmo pela web.
3.     Use uma colher de pedreiro para fazer os buracos no solo – Estes serão os buracos do plantio. Na fileira, cada buraco deve ter espaço de 30 a 40cm, mas o espaçamento das fileiras deve ser de pelo menos 100cm.
4.     Plantando as sementes – Antes de fazer o plantio, é bom deixar as sementes em água morna por pelo menos 24 horas, para que amoleçam e consigam germinar com maior facilidade no solo. Depois de um dia elas estarão prontas e você poderá distribui-las pelos buracos feitos no canteiro. Deixe três sementes em cada cova.
5.     Cuidando do quiabeiro – As sementes são resistentes à falta de água e você não precisa se preocupar tanto com a irrigação. Regue a horta uma vez por semana e já estará bom.

6.     Quando colher? – A colheita deve ser feita quando os frutos do quiabeiro atingirem de 10 a 14cm. Não deve demorar muito, mas até lá tenha paciência!