Como Plantar Placas de Grama

Como Plantar Placas de Grama

Placas de grama são alternativas rápidas e fáceis para os jardins, e mantendo algumas dicas vitais em mente ao plantar placas de grama tornará a tarefa ainda mais fácil e proveitosa.

Para começar, pense na escolha do clima perfeito, embora você possa plantar as placas de grama em qualquer época do ano, ainda assim seria ótimo se você pudesse fazê-lo nas estações da primavera ou no começo do outono.

Você pode começar bem, calculando a quantidade de placas de  grama que você precisa.

O próximo passo você terá que tomar será preparar o terreno onde as placas serão plantadas. Você precisará limpar o solo de todas as pedras e depósitos rochosos além de raízes de plantas daninhas, etc. Todas as  graves irregularidades na superfície também terão que ser estabilizadas.  Depois are o solo para que a terra fique bem suave; coloque uma camada de mais ou menos 10 cm de composto orgânico que ira nutrir o solo. Regue o solo durante uma semana,  no mínimo, antes de plantar as placas, certifique-se, no entanto, que o solo não fique encharcado.

Coloque as placas sobre o solo molhado, e comece a plantar a partir das bordas do jardim, como se estivesse assentando lajotas de piso. Use um rolo de cada vez e pressione cada rolo de grama com firmeza contra os outros.

Depois de completar a primeira linha, coloque a prancha de madeira sobre as placas de grama e prossiga até a próxima parte.

Uma vez que todo o jardim estiver coberto com as placas de  grama, use uma  faca de lâmina afiada ou serra manual para cortar e excesso do gramado em torno das bordas. Em seguida, pegue um pouco de terra fina e polvilhe tudo ao longo das juntas.

Para terminar, espalhe um fertilizante granular sobre as placas de grama, depois passe um rolo compressor para garantir que as placas fiquem bem em contato com a terra.

Evitar caminhar sobre a turfa para um período de 7 a 10 semanas inicialmente.