Como Plantar Pimentão

Como Plantar PimentãoO pimentão é um vegetal saboroso que está presente em diversos pratos da culinária brasileira, os principais são aqueles que levam carne e outros legumes como refogados e guisados.

Se você sempre vai à feira ou ao mercado para comprar pimentões, já pensou em cultivá-los em casa, por conta própria?

Ter uma horta não é tão complicado quanto parece, além disso, é uma atividade relaxante e gostosa que pode envolver toda a família. Fora esses benefícios, o que não pode deixar de ser citado é o quão bom é consumir alimentos realmente naturais e sem agrotóxicos, ainda mais se eles forem fruto do seu trabalho.

Material necessário

Vaso de cerâmica

Sementes de pimentão

Terra adubada de boa qualidade

Substrato vegetal

Pedras ou argila expandida

Areia de construção

Como fazer

Neste artigo vamos mostrar como começar o plantio caseiro de pimentões.

1. O primeiro passo é adquirir as sementes. Para fazer isso escolha um pimentão bonito, brilhante e de cor vibrante. Abra-o e retire as sementes, não precisa lavar para plantar.

2. Coloque as sementes num algodão encharcado para acelerar a germinação e crescimento. Quando começar a brotar, será a hora de iniciar o plantio propriamente dito.

3. Deixe o vaso de molho em um balde espaçoso com bastante água limpa por, aproximadamente, 24 horas para que ele retenha umidade e fique na temperatura ideal. Retire o recipiente e reserve.

4. Forre o fundo do vaso com argila expandida ou pedrinhas para facilitar a drenagem da água. Por cima dessa camada, coloque uma boa quantidade de substrato vegetal.

5. Coloque mais uma camada de areia e acrescente terra adubada até quase encher o vaso.

6. Acomode as sementes germinadas e coloque terra ao redor sem cobri-la.

As regas devem ser feitas em dias alternados e sempre exponha a planta ao sol, em breve seus pimentões crescerão e poderão ser colhidos e consumidos.