Como Plantar Morango

Como Plantar MorangoNada mais agradável do que comer frutas, verduras, legumes e hortaliças que você tenha mesmo plantado na sua casa. Afinal, lá você tem a segurança de que não foram colocados agrotóxicos e nem produtos químicos para que o seu crescimento seja favorecido. E uma das fritas que são mais fáceis de serem plantadas e a que é mais usado agrotóxico é o morango. Em cerca de dois meses você poderá ter frutos em sua casa e não se preocupar mais em ter que comprar morangos na feira ou no mercado. Leia o artigo e aprenda a plantar morango.

1. Utilize uma muda de alguém que já planta morango. Se alguém que você conhece planta morango, basta você pegar o broto e plantá-lo na sombra e em areia fina. Daí mais algumas semanas ela já começará a dar efeito.

2. Plantando o morango desde o começo. Mas, se você quiser começar a plantar o morango desde o início, basta você comprar os morangos normais e sem agrotóxicos e retirar as sementes que ficam a mostra bem de frente ao fruto.

Depois disso é só pegar um pouco de areia fina e jogar as sementes por cima dessa areia, não precisa afundar na areia, pois o fato de regá-las já fará isso. Após colocar as sementes sobre a areia, regue de maneira moderada e não remexa muito a areia. Depois continue regando todos os dias por cerca de 30 ou 40 dias e sempre com o vaso no sol.

Quando os dias se passarem, você já poderá ver os frutos começando a dar e quando as mudinhas passarem pelos 40 dias, replante-os uma a uma em vasos separados e adube com ouro verde e assim o seus morangos só tenderão a crescer ainda mais e logo menos você poderá colhê-los quando quiser.

Plantar morango é bem simples e não demora tanto tempo para que os resultados sejam mostrados. Comece fazendo este tipo de plantação na sua casa e veja o prazer que é ter a sua própria horta em sua residência.