Como Plantar Maracujá

Como Plantar MaracujáO maracujá é por si só um calmante natural . E no mundo agitado em que vivemos ele pode ser um bom aliado para combater o stress. Essa fruta também possui ,além de propriedades calmantes , o poder de baixar as taxas o açúcar no sangue e de bloquear gorduras de certos alimentos . O maracujá também é rico em cálcio e ferro.  E a fibra contida na farinha do maracujá ajuda a eliminar toxinas que podem prejudicar o funcionamento dos órgãos e desequilibram seu metabolismo . Nós vamos agora te dar dicas de como plantar maracujá.

1.  Verifique o clima . Para o cultivo de todas as plantas é necessário uma analise do clima da sua região para ver se aquela espécie se adapta bem ao tipo de clima . No caso do maracujá – roxo  - o que é o mais cultivado e o Brasil é seu maior produtor mundial, se adapta bem ao clima subtropical ,com temperaturas equilibradas, nem extremamente altas e nem muito baixas  . O planta do maracujá precisa de grande exposição ao sol, e clima quente . Mas deve ser protegida dos ventos . Quanto mais quente o clima mais o maracujá irá se desenvolver. A temperatura entre 26 °C e 28 ° C é a ideal.

2. Plante em solo adequado . Além de verificar o clima da sua região , outro cuidado básico no plantio do maracujá é o solo . Para um bom plantio da fruta, um solo rico em componentes orgânicos , bem adubado e bastante fértil é essencial . A umidade do solo também é um fator relevante na hora de plantar sua muda de maracujá.

3.  Tenha um estrutura. O maracujá é uma planta trepadeira e por isso precisa de uma certa estrutura para se desenvolver . Use cercas e treliças para que a planta possa se desenvolver adequadamente e não usar o apoio de locais não adequados como copa das arvores e telhado.

Essas foram algumas dicas básicas de como plantar maracujá , maiores detalhes a cerca do plantio da fruta são encontrados facilmente em sites especializados . Pois cuidados minuciosos são importantes para o bom desenvolvimento da planta.