Como Plantar Mamão Papaia

Como Plantar Mamão PapaiaMuita gente vive vendendo frutas, ou possui um grande terreno disponível para plantar muitas delas, como o mamão.

Essa fruta é uma das mais características do Brasil em virtude do clima tropical em que se desenvolve. A fruta gera colheita durante os meses de maio, junho, agosto e outubro. Além disso, atrai muitos consumidores por conta da sua polpa macia com sabor doce e suave. Nos restaurantes e em casa o mamão é muito requisitado para fazer sucos, vitaminas, doces e até comer com açúcar. Dá até água na boca, não é mesmo?

Entretanto, você já pensou em ter um mamoeiro só para você e ter essa fruta no seu quintal sem qualquer custo? É só plantar. Confira o passo a passo.

1. Se for plantar em um vaso, ele deverá ter cerca de 40 centímetros de profundidade. A terra deve estar um pouco úmidas e as sementes secas. Você deve regar pelo menos três vezes por semana e deixar em um lugar que seja bastante arejado.

2. Se você for plantá-lo em um terreno, deverá fazer isso a uma profundidade maior que 50 centímetros e no mínimo 1 metro de distância de outros alimentos, pois a árvore, quando crescida, se espalha bastante.

3. Antes de plantar as sementes, deixe-as secarem em um papel toalha embrulhado e depois as jogue sobre o solo. Se quiser, pode por um pouco de esterco para melhorar o plantio.

4. Para saber o momento certo da colheita basta observar a cor do mamão sendo que, quando estiver amarelado quase para alaranjado estará no momento perfeito para ser colhido e consumido.

Fácil de plantar, não é mesmo? Com esse passo a passo que mostramos fica muito mais prático saber qual é a melhor forma para plantar o seu mamoeiro. Em pouco tempo ele já estará muito grande e dando muitos mamões para você saboreá-los.