Como Plantar Lichia

Como Plantar LichiaFruta exótica, originária do sul da China e que adora clima quente em sua época de amadurecimento dos frutos e em torno de 3 meses antes a preferência é para clima seco e frio, induzindo o afloramento. De que fruta estou falando? Quem disse lichia acertou!

Essa fruta é pertencente da família Spindaceae e cresce na forma de cachos em árvores que podem chegar a medir até 15 metros de altura. Sua polpa é de cor branco transparente, é riquíssima em vitamina C e pode ser consumida ao natural ou em compotas.

Depois de ter adquirido todas essas informações básicas e fundamentais para o plantio, chegou a hora de aprender detalhe por detalhe de como plantar essa deliciosa e saborosa fruta! Fique atento a cada dica aqui dada e mãos a obra!

1. Antes de plantar a lichia, saiba que o ideal é que a muda deve medir entre 1,5 ou 2,5 centímetros ou então use sementes.

2. Preste atenção no clima, pois a lichia só deve ser plantada quando o clima está bastante úmido, além de ser plantada em solos profundos com alto teor orgânico.

3. Se for fazer com mudar, separe os ramos e enraíze-os, se for com sementes, apenas plante. Para ambos deixe na terra por 75 dias.

4. Após este período, elimine 80% das folhas para que em seguida possa transportá-las em saquinhos plásticos.

5. Mantenha tais mudas em local protegido do vento e em ambiente quente e úmido.

6. Após 12 meses leve as mudas que estão dentro dos saquinhos plásticos e replante-as no campo.

Agora você pode plantá-las onde e quando quiser. É claro que você terá um pouco mais de trabalho do que com as frutas normais, afinal a lichia é uma fruta bem especial como vocês puderam perceber no artigo que escrevemos logo acima. Mas, vai valer muito a pena, afinal a lichia é uma fruta deliciosa e bastante rara de ser encontrada. Se você tiver oportunidade de platá-la em algum lugar da sua casa, vá em frente.