Como Plantar Grama Esmeralda

Como Plantar Grama EsmeraldaA grama é uma boa opção para tornar uma parte externa de sua casa mais apresentável e bela. A grama esmeralda é uma das mais procuradas parar esse fim, por penetrarem mais facilmente e rapidamente na terra e por possuírem uma cor linda de esmeralda, de onde vem o nome.

Aprenda como plantar grama esmeralda.

1. Analise o solo. Se puder, veja com algum profissional se o seu solo está preparado para receber a grama. Alguns solos muito secos não dão suporte para a grama e alguns chegam a ser ácidos, matando a grama com o tempo.

2. Verifique qual o melhor método de plantio. Todas as gramas podem ser plantadas em forma de sementes, mudas ou placas. O método das sementes é muito demorado e muitas vezes caro, então acaba sendo o menos utilizado. O das mudas também é demorado e embora seja procurado, é pouco utilizado também. O método mais usado é o das placas, a grama já vem pronta e você só precisa aderi-la ao seu solo.

3. Plante no inverno. Essa estação é melhor pra plantar, por não ser instável como o verão, carregado de chuvas e de sol forte, o que enfraquece o solo, então, de preferência para plantar a sua grama no inverno.

4. Prepare o solo. Você precisa retirar as pedras, matos e qualquer vestígio de planta, deixando apenas a terra, depois você deve regular o seu solo, deixando-o plano, afinal, você não quer a sua grama toda torta.

5. Coloque as placas da grama. Você deve coloca-las sobre o seu solo bem rentes uma a outra por toda a extensão que deseja cobrir. Em seguida passe um rolo por cima, para prende-las bem a terra.

6. Adube. Pode ser que a sua terra esteja um pouco fraca e, mesmo se não estiver, é bom adubar para ajudar a fortalecer a terra, fornecendo mais nutrientes e fazendo com que a grama cresça mais rápido e seja mais bonita.

7. Irrigue. A grama precisa de irrigação diária, mas tome cuidado para não encharcar a terra e criar lama.

8. Pode. Para manter tudo bonito, pode a grama uma vez por mês.