Como Plantar Couve

Como Plantar CouveTer sua própria horta pode ser uma atividade relaxante e muito gostosa.

A couve é uma verdura rica em vitaminas e muito popular na culinária brasileira, quem dispensa a couve refogada que acompanha a feijoada está perdendo uma das melhores partes do prato.

Se você deseja ter uma vida mais saudável e consumir alimentos sem agrotóxicos e outras substancia nocivas a nossa saúde, separe os materiais necessários e comece a plantar seus pés de couve.

Materiais necessários

Vaso com cerca de 20 centímetros de profundidade

Terra

Pedras ou argila expandida

Areia ou manta de drenagem

Sementes de couve ou mudas

Água e exposição ao sol

Como fazer

1. O primeiro passo é forrar o fundo do vaso com as pedras ou a argila expandida, isso é necessário para que a água seja drenada durante as regas.

2. Agora jogue a areia até cobrir as pedras ou então estenda a manta de drenagem por cima delas, isso fará com que a terra não vaze para fora do vaso durante as regas e facilita a drenagem.

3. Coloque a terra até chegar perto da borda do vaso caso você use sementes ou até metade do vaso se for usar mudas e afofe-a com as mãos ou uma colher.

4. Muda: Retire o saco plástico que envolve a muda com cuidado e posicione a planta no vaso que está com terra pela metade. Jogue o resto da terra até cobrir o torrão que envolvia a muda e pronto.

Sementes: Com o vaso cheio de terra faça sulcos com cerca de 5 centímetros de profundidade e deposite algumas sementes em cada um deles. Tampe os sulcos com a terra e pronto.

Cuidados: As regas vão variar de acordo com a quantidade de sol que a planta recebe, a terra deve estar sempre úmida, por isso as regas podem ser diárias em épocas quentes e em dias alternados em épocas mais frias.

Exponha sua planta ao sol pelo menos 3 horas todos os dias.