Como Plantar Cercas Vivas

 Como Plantar Cercas VivasSe plantar cercas vivas fosse tão rápido como construir uma cerca, então provavelmente haveria pouco apelo para o último. Uma cerca viva bem preparada pode ser uma ótima aquisição para o seu jardim e muito mais fácil de manter – além do aparo ocasional, você pode deixá-las à mercê da natureza

Infelizmente, elas podem levar um longo tempo para se estabelecer, e na opinião de vários jardineiros, quanto melhor a variedade da cerca viva, o mais difícil dela crescer.

No entanto, se você estiver de saco cheio com a reconstrução de cercas após um vento forte ou de cavar estacas podres da cerca de madeira, a ideia de plantar uma cerca viva pode ser atraente.

E agora é a hora de começar a plantar a sua cerca viva. Além da altura, você também precisa considerar o local, solo, custos, e quanto cuidado é necessário para o tipo de cerca viva escolhido. Se a cerca também vai servir de ‘fronteira’ entre uma área e outra, você pode estar particularmente interessado em ter algo alto e robusto, ou mesmo um que seja espinhoso o suficiente para dissuadir intrusos ou manter os animais dentro ou fora do seu jardim.

Como escolher uma cerca viva

Prepare o local do plantio com cuidado – é para a vida a toda – e permitir que, pelo menos, 1 metro espaço entre as mudas e o limite da área. Cave o local do plantio e adicione uma abundância de composto orgânico para garantir uma cerca forte e de longa longetividade.

Coníferas são, de longe o tipo mais popular de cerca viva, porque elas são não apenas bonitas, mas também têm um crescimento rápido. Infelizmente, enquanto elas estão subindo aos céus, elas não criam raízes fortes, por isso elas precisarão de tutoramento durante os dois primeiros anos.

O Teixo é mais tradicional e leva mais tempo para firmar-se. É uma variedade muito bonita, quando plantada para servir de cerca viva alta. Você também pode considerar as seguintes variedades:

Murta exige poucos cuidados e pode ter altura tanto baixa como alta, é também muito resistente e não precisa de muita água.

Madresilva – Certas variedades não são caras. Esse tipo de cerca viva alcança uma altura média e suas flores exalam um aroma agradável.

Se você já se perguntou como plantar uma cerca viva, esperamos que as dicas acima mencionadas facilitem o seu trabalho na hora do plantio e escolha da variedade correta.