Como Plantar Cana

Como Plantar CanaA cana de açúcar, como a grande maioria das pessoas sabe, cresce a partir de um caule. Ela é uma planta de altura vertical que se parecem bastante com os bambus que crescem às margens de rios. Diferentemente da maioria dos caules que são plantados na posição vertical, um caule de cana-de-açúcar, para que possa crescer, a cana precisa ser plantada na posição horizontal dentro de um buraco feito no solo. A cana-de-açúcar é uma planta altamente versátil, servindo para várias funções. O bagaço da cana é reciclável e pode ser usado para fazer estruturas que podem ser usadas ​​como tetos e outras coisas. Recentemente, a cana-de-açúcar também tem sido utilizada para fabricar bio combustível, que serve como um substituto para o combustível à base de óleo e produtos relacionados. Ou seja, a cana de açúcar é uma planta, muito, mas muito importante, tanto que ela foi o meio econômico mais forte no nosso país durante o período colonial. Se você quer saber como plantar cana de açúcar, seja no quintal de sua casa, no seu sítio ou realmente para fazer disso um meio de sustento plantando em grandes quantidades, siga nossas dicas.

1. A escolha das plantas. É muito recomendável que você escolha plantas saudáveis de cana de açúcar. Quanto mais a planta for espessa, muito melhor será. Plantar cana de açúcar queimada também é muito bom para o plantio da mesma. Para remover as folhas use uma foice ou um facão que esteja bem afiado.

2. Cavando os sulcos. Procure cavar os sulcos com 15cm de profundidade em média. Para fazer isso você pode usar uma pá ou até mesmo uma enxada. Isso pra quem é um pequeno produtor, os grandes já contém equipamentos muito melhores para o processo.

3. Aguando. A parte de aguar a sua plantação é muito importante. Ague utilizando uma mangueira ou o processo de irrigação, mais sofisticado e prático.

A cana de açúcar pode levar de 4 a 6 meses para crescer. Se você quiser pode usar adubos e fertilizantes para o crescimento ser mais rápido do que o normal.