Como Plantar Banana

Como Plantar BananaBananas são frutas deliciosas e ótimas para a saúde, além de te ajudar a dar um levante em sua energia. É rica em sódio, magnésio, fósforo e também nas vitaminas A, C e vitaminas do complexo B. São boas para o plantio em climas tropicais úmidos e isso faz delas frutas perfeitas para o plantio em lugares como o Brasil. E você? Já pensou em plantar bananas aí mesmo no seu quintal? Hoje o Como Fazer vai ensinar o que é preciso para o plantio, por isso mãos à obra que hoje é dia de plantar.

1.     Comece a plantar já – Uma das coisas boas de uma bananeira é que ela pode ser plantada a qualquer época do ano e para isso você só precisa ter um solo rico em componentes orgânicos, de preferência em terreno pouco acidentado, onde o clima vareie entre 20 e 30°C.
2.     Prepare o solo para o plantio – O solo deve ser antes de mais nada drenado porque as raízes não resistem ao charco e vão apodrecer se o solo for encharcado. Você deve drenar o solo e adubar a terra com esterco.
3.     Faça as covas para o plantio – Para fazer as covas, use uma pá ou colher. As covas precisam ter 30 centímetros de largura, cumprimento e profundidade, com um espaçamento médio entre elas para que as mudas vinguem bem. 2 metros de espaçamento entre uma cova e outra deve bastar. Coloque apenas uma muda por cova.
4.     Cuide das mudas – Enquanto elas crescem, procure se certificar de que elas recebem água periodicamente. Quando estiverem maiores, acompanhe seu crescimento e tire com um facão as folhas velhas. Isso vai ajudar com que ela cresça saudável.

5.     A colheita – Os frutos devem vir cerca de um ano depois do plantio e você deve tomar muito cuidado na hora de colher porque um tombo pode escurecer os frutos. Além disso a bananeira produz uma noda que mancha as roupas, por isso fique atento.