Como Plantar Amora

Como Plantar AmoraA amora é uma planta que várias pessoas querem no quintal. Esta planta arbustiva produz frutos tanto vermelho-púrpura que parecem semelhantes a framboesas, quanto também produzem as amoras pretas são encontrados naturalmente crescente em todo o sudeste do Brasil e são cultivadas para fins ornamentais, bem como das frutas e do uso homeopático de folhas da planta e raízes. Vamos aprender a plantá-la.

1. Prepare o solo em uma área em seu quintal ou jardim, que recebe várias horas de luz solar direta a cada dia.Use uma pá para quebrar a sujeira tão profunda quanto possível, pelo menos 30 cm.

2. Obtenha de mudas amora ou  use estacas de seu horto municipal ou a seção de jardim no seu revendedor local geral ou casa melhoria loja. Você também pode obter mudas de amora através de galhos da árvore. As mudas de estacas são preferíveis para do que plantar sementes de amora, pois essas sementes estão raramente disponíveis comercialmente e são muito mais difíceis de cultivar.

3. Cave um buraco na trama solo preparado que é grande o suficiente para acomodar o toda a muda amora ou a estaca. Coloque o amora  no buraco e encha-o com terra, batendo suavemente ao redor da base da planta. Se arbusto amora  crescer mais do que um, colocar as plantas 4 pés de distância.

4. Regue as plantas para que o solo é ligeiramente úmida. Considere a adição de uma camada de alguma cobertura vegetal em torno da base da planta amora  para conservar a umidade. É importante isso para que depois você consiga colher ótimos frutos.

5. Amarre cada ramo do arbusto em uma latada ou cerca, usando um pequeno pedaço de corda ou uma torção empate. Como a planta amadurece, ele irá, naturalmente envolver-se em torno da latada ou cerca. As plantas irão crescer e dentro de pouco tempo começarão a dar os primeiros frutos.