Como Plantar Alho

Como Plantar Alho

Todo o jardineiro pode aprender a plantar alho. Os requisitos para o alho crescente são quase os mesmos para as cebolas em crescimento, exceto que o alho tem uma estação de crescimento mais longo.

O alho é iniciado a partir de dentes. Pegue uma cabeça de alho, divida-a em dentes, e prepare-se para obter uma nova cabeça de cada dente. Cabeças (ou bulbos) de alho podem ser encontrados em qualquer supermercado.  Há três passos fáceis para o plantio do alho.

• Primeiro, prepare uma área bem drenada e argilosa do seu jardim e distribua adubo (de preferência orgânico) sobre toda a área.

• Plante os dentes de alho, com o lado mais fino apontando para cima, em pequenos sulcos de 2 a 3 centímetros de profundidade. Deixe um espaço de cerca de 4 centímetros de distância entre cada sulco. Plante o alho cerca de seis semanas antes do inverno. Se você esperar muito tempo, você vai ter bulbos menores. Se você plantar o alho muito cedo, ele terá um crescimento muito grande no outono, o que pode causar risco de lesão inverno.

• Colha o alho em meados do verão do próximo ano, quando as folhas começarem a apresentar um tom mais escuro e começarem a murchar. Depois da colheita, armazene-o em um lugar quente e arejado por alguns dias.

As folhas de alho pode então ser trançadas em conjunto ou podem ser cortadas e as cabeças colocadas em sacos de ráfia. Alho pode ser armazenado em lugares com  temperaturas entre 12 e 15 graus.