Como Plantar Açafrão

Como Plantar AçafrãoAçafrões nascem no início da primavera, logo após o frio do inverno, quando as plantas ficam adormecidas, assim que a estação muda as folhas arrebentam o solo e iniciam seu processo de crescimento. Estes salpicos deliciosos de cor muitas vezes fortes, fazem toda a diferença no preparo de almoços e jantares. 

1. Escolha um local ensolarado, onde o solo não é muito encharcado. São boas escolhas, o terreno junto fundações e rochas que atraem o sol na primavera. Você pode até mesmo plantar açafrões sob árvores de folha caduca em seu quintal no verão. Açafrões vão surgir e florescer rapidamente. Escolha uma área onde você será capaz de observar seus açafrões de uma janela e desfrutar de seu colorido lindo.

2. Prepare o solo, cavando até uma profundidade de 15 a 20 cm. Remova todas as pedras, raízes ou outros detritos. Certifique-se de revolver bem o solo. Adicione bastante  compostos e  matéria orgânica para aumentar a circulação do ar e para melhorar a retenção de água. Misturar bem com este solo existente.

3. Adicionar adubo, seguindo quantidade recomendada pelo fabricante. Alguns preferem adicionar o fertilizante após o plantio dos bulbos aspergindo-o sobre a parte superior do solo e trabalhando-a no topo 2 ou 3 cm de solo solto. O método utilizado é com você. Certifique-se o fertilizante está misturado no solo existente para evitar danos raízes novas.

4. Plante os rebentos até uma profundidade de 2 cm a partir do topo do rizoma. Ao plantar açafrões, é melhor para o grupo em números ímpares para um olhar mais natural. Grupos de três, cinco ou sete são agrupamentos interessantes. Açafrões não se espalham, assim sobre ser tão superlotadas ajuste como muitos como você pode trazer um toque brilhante e de cor na primavera.

5. Regue cuidadosamente as mudinhas com água limpa e fresta. Cubra com 5 cm de palha, se preferir. Sente e espere para a primavera e desfrutar os resultados de todo o seu trabalho.