Como Planejar uma Festa de Páscoa

Como Planejar uma Festa de PáscoaCelebre a Páscoa de forma divertida. Claro que deve-se sempre exalta o lado religioso desse feriado, mas ela possui tradições muito divertidas o que permite realizar uma grande festa bem divertida neste dia. Veja aqui como planejar uma festa de Páscoa.

1. Mande convites. Os convites serão a primeira impressão de seus convidados com a sua festa. Capriche neles, compre-os em uma papelaria e não esqueça de preencher todas as informações relativas a horário e endereço. Você pode usar convites online também, utilizando sites como o Evite. Se a sua festa vai ter algum tema específico, os convites também devem segui-lo.

2. Decore o local da festa. A sua casa deve estar decorada para a Páscoa. Substitua suas toalhas por toalhas com tons mais coloridos, espalhe coelhos de pelúcia pela casa, cestas de páscoa e o mais importante, espalhe pequenos chocolates para que as pessoas possam pegar. Flores recém cortadas também colaboram muito com o ambiente. Lembre-se que a Páscoa incorpora muitos elementos da tradição pagã, que nessa época comemorava o começo da primavera.

3. Escolha servir comidas típicas. Sirva uma bacalhoada no almoço , tradicional bacalhau zé do pipo, não tem erro. De entrada fica de bom tom servir umas torradinhas com pastas.

4. Sobremesas temática sempre. Sirva bolos e biscoitos em formato de coelho. Quanto mais chocolate estiver disponível melhor.

5. Planeje uma caça aos ovos para as crianças. Esconda ovos pela casa para que as crianças busquem por eles. Elas se divertirão muito. Veja aqui mais dicas sobre como fazer uma caça aos ovos.

Siga essas dicas e sua festa de Páscoa fará muito sucesso.