Como Planejar uma Festa de Aniversário para seu Cachorro

Como Planejar uma Festa de Aniversário para seu CachorroQue tal montar uma festa de aniversário para o seu cão e convidar alguns de seus amigos caninos favoritos para celebrar o grande dia? Os cães são muitas vezes considerados como “melhores amigos do homem”, então retribua isso montando uma festa de aniversário para o seu amigo peludo para mostrar seu amor e apreço por todos os anos de companheirismo leal. Com um pouco de planejamento e preparação, você pode hospedar um evento bem sucedido que terá toda a vizinhança de rabos abanando.

1. Decida  sobre uma data, hora e local para a festa de aniversário. Escolha para sediar a festa a sua casa, se você tem um espaço adequado e um quintal cercado e grande ou contate um parque local de cães e obtenha informações sobre aluguel, comodidades e restrições. Se alugar um local, faça reservas com pelo menos um mês de antecedência para garantir a obtenção da data e período de tempo que você deseja.

2. Faça uma lista de convidados para a festa. Limite a lista a um número razoável de pessoas e cães para facilitar a gestão e, se possível, que os cães selecionados sejam de raças compatíveis com o seu cão para minimizar a chance de brigas.

3. Envie convites a todos os convidados da festa e incluem um cartão de RSVP ou o número de telefone de contato para as pessoas responderem. Especifique uma data de corte para todos os RSVPs – em torno de uma ou duas semanas antes da data de festa – de modo que você pode ter uma contagem precisa quando você for comprar os alimentos e bebidas. Para um toque especial, selecione convites com temática canina e inclua um deleite pequeno no envelope para o convidado canino.

4. Escolha decorações para a festa de aniversário. Escolha entre ser simples ou optar por usar muita decoração com tema de aniversário, como marcas de patas e balões, pratos de papel que têm uma estampa de osso de cão ou mesmo grandes fotos impressas de seu cão. Mantenha decorações altas do solo, especialmente em áreas onde os cães se reúnem, para evitar as decorações ser derrubado ou mastigado.

6. Planeje um cardápio para a festa de aniversário do cão, para os convidados caninos e humanos. Para os hóspedes humanos, compre coisas comuns, tais como bandejas de sanduíches, batatas fritas e molhos ou aperitivos com várias opções de bebidas diversas como refrigerantes, garrafas de água ou chá gelado. Estrague os hóspedes caninos com deleites variados, escolha cortes de carne e muita água fresca potável. Coloque água em tigelas em torno da área da festa para que seus hóspedes de quatro patas poderem beber à vontade.

7. Imprima uma pequena lista de regras para que os convidados sigam e exiba-a perto da entrada da área festa de aniversário. A lista irá ajudar a evitar problemas para que todos possam aproveitar a festa.

Dicas:

  •   Para uma festa de verão, verifique se não há sombra disponível e coloque algumas piscinas infantis em torno da área de festa ao ar livre para os cães se refrescarem dentro.
  • Limitar a duração da festa para evitar cansaço nos cães.