Como Planejar um Casamento

Como Planejar um CasamentoParabéns! Você decidiu se casar. Logo atras dessa importante decisão, vêm inúmeras outras decisões, grandes e pequenas – desde planejar a sua recepção a encomendar os seus convites. Onde você começa? Como você planeja um casamento?

Organize-se. É muito mais fácil chegar a um acordo sobre as suas prioridades agora do que agonizar sobre cada alternativa que possa aparecer mais tarde. Aqui estão as coisas mais importantes que os noivos têm a fazer quando se trata de planejar um casamento:

1. Discuta o orçamento com seu noivo e os pais, pois isso vai ajudar você a decidir sobre muitas de suas outras escolhas. Também discuta o estilo do casamento – a cerimônia, grande e elaborada com um jantar formal vai custar mais do que um serviço pequeno durante a tarde seguido de cocktails e canapés. Se um estilo particular de casamento é muito importante para você, você pode comprometer em outras áreas – a lista de convidados, por exemplo.

2. Decida sobre o casamento e os locais de recepção. Ao ar livre, dentro de casa, hotel, salão de festa, ou jardim – as possibilidades são infinitas. Faça alguma pesquisa pedindo amigos. Se você optar por um local popular, faça a reserva com antecedência.

3. Escolha o seu vestido de noiva e acessórios. Certifique-se de encontrar um vestido que se adapte ao estilo do casamento, bem como ao seu estilo pessoal – você quer estar deslumbrante no dia do seu casamento, mas você também quer sentir-se confortável. Encomende o seu vestido de casamento cedo o suficiente para deixar tempo para alterações e quaisquer deslizes que possam ocorrer.

4. Planeje o seu esquema de cores. Selecione primeiro a cor de um ou dois itens importantes, como as flores, os vestidos das damas de honra, toalhas de mesa, etc. Uma festa decorada com rosas vermelhas e veludo preto vai ter um clima muito diferente do que aquela decorada com flores silvestres, cestinhas de vime e cetim branco.

5. Escolha a música do casamento. Música irá definir o tom para as suas festas, por isso escolha estilos que possa agradar a todos. Procure por uma banda versátil ou disc-jockey. Ouça os CD’s ou solicite uma audição ao vivo antes de fazer sua decisão final.

6. Lista de presentes. Louça, prata e cristal são as escolhas tradicionais de presentes de casamento, mas se você e seu noivo de você gostam de esquiar, por que não incluir equipamento de esqui novo também? E se viajar é sua paixão, inclua malas e câmeras.

7. Encomende cartões de agradecimento com seu nome de solteira e nome de casada. Você vai querer ser capaz de agradecer as pessoas imediatamente pelos presentes enviados, e você deve usar seu nome de solteira antes da cerimônia, e seu nome de casada após.

8. Comece sua lista de convidados. Você, seu noivo, e sua família devem priorizar suas listas em três partes: os que absolutamente devem comparecer ao casamento, aqueles a quem você espera incluir, se houver espaço, e aqueles que vão receber anúncios ao invés de convites.

9. Consulte um agente de viagens para sugestões de lua de mel. Lua de mel faz parte de qualquer planejamento de casamento. Os agentes de viagens são minas de ouro no que se trata de grandes ideias. Esteja preparado para fazer muitas perguntas, sobre tudo, desde a culinária local ao clima – já que até mesmo o paraíso fica úmido durante a estação chuvosa.

10. Uma dica final: Não leve tudo tão a sério. Planejar um casamento juntos é uma grande oportunidade para aprender a ceder e negociar os seus objetivos. Amor e risos são os ingredientes mais importantes para um casamento perfeito – e um casamento feliz.